Home / Destaques / Máquinas digitais facilitam transação entre motoristas e operadores de Zona Azul

Máquinas digitais facilitam transação entre motoristas e operadores de Zona Azul

Três dias após a implantação do novo modelo de cobrança de Zona Azul na Barra e no Rio Vermelho, motoristas que fazem uso das vagas rotativas credenciadas pelo município nesses locais aprovaram a inovação do sistema. Se antes o condutor recebia do operador de Zona Azul uma cartela preenchida à mão com o tempo de estacionamento requerido, agora tíquetes impressos em tempo real, por máquinas portáteis com acesso à internet, fazem parte da transação.

O corretor de seguros Antônio Carlos Macambira, 61 anos, estacionou na manhã desta quinta-feira (6) em uma das vagas de Zona Azul situada na Avenida Marques de Leão, na Barra. Foi a primeira transação que ele fez, desde quando a nova forma de cobrança foi implementada pela Prefeitura em parceria com o Sindicato dos Guardadores de Veículos do Estado da Bahia (Sindguarda). “O guardador disse que não preciso colocar mais nada no vidro da frente do carro, diferente da antiga cartela de papel. Percebo que está mais prático o processo de pagamento da tarifa. É uma ótima inovação”, disse.

O vendedor Sérgio Lima, 27 anos, também aprovou a mudança. “Uma vantagem que acho significativa é que, se eu estacionar numa vaga credenciada que esteja vários metros do guardador, eu posso realizar a transação com ele distante do veículo sem precisar voltar para o meu carro para colocar comprovante à mostra da fiscalização”, observou.

A fiscalização nos estacionamentos públicos é feita pelo agente de trânsito nos mesmos moldes do que já é praticado para quem utiliza aplicativos do Zona Azul Digital. Ou seja, ao fazer a leitura da placa no sistema, o agente, munido de um smartphone, verifica se a situação do veículo no local está regular ou não.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. André Fraga: “Prefeitura agiu muito rápido limpando a praia na medida em que o óleo aparece”

Em entrevista, o secretário da SECIS alertou aos soteropolitanos sobre coleta de material e cuidados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.