Home / Destaques / Maratona Salvador tem novidades e deverá reunir mais de 5 mil pessoas em 2019

Maratona Salvador tem novidades e deverá reunir mais de 5 mil pessoas em 2019

Crédito: Max Haack/Secom/PMS

Está dada a largada para a realização da maior maratona do Nordeste, que acontecerá este ano no dia 15 de setembro. Na terceira edição, a Maratona Salvador, com inscrições já abertas no site www. maratonasalvador. com. br, teve os detalhes apresentados pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, nesta segunda-feira (6), no UCI Cinemas, no Shopping Barra. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Bruno Reis; a gerente do shopping, Karina Brito; e o presidente da Federação Baiana de Atletismo, Og Robson, dentre outras autoridades, representantes esportivos e imprensa.

O prefeito ressaltou que a Maratona Salvador, além de tentar inserir a capital baiana no calendário oficial de eventos esportivos no país, tem como intuito também movimentar a economia, trazendo turistas para a cidade. “O desafio da Prefeitura com a Maratona Salvador é, a cada ano, aperfeiçoar, aprimorar e trazer novidades para que Salvador seja inserida nas principais pautas do mundo esportivo. No ano passado, conseguimos fazer um trabalho de divulgação com mais tempo e chegamos a 5 mil participantes de diversas cidades do país. Este ano, queremos superar essa marca e vamos fazer um forte trabalho de divulgação no Brasil, principalmente através das redes sociais”, afirmou ACM Neto.

O presidente da Saltur lembrou que a competição oferece hoje a maior premiação em dinheiro no país – em 2019, serão R$165 mil no total, distribuídos em quatro categorias. “Todo um trabalho está sendo feito para oferecer uma estrutura diferenciada, de forma mais democrática, com todo o rigor técnico em parceria com a federação e introduzindo também conteúdos culturais existentes aqui. O percurso este ano será 100% na orla de Salvador, atendendo aos pedidos dos atletas”, pontuou Isaac Edington.

A competição tem gerado uma expectativa cada vez mais positiva entre os atletas, a exemplo da presidente da Duo Clube Assessoria Esportiva, Eneida Melo, presente no evento. “Essa uma consolidação da corrida de rua em Salvador. Ter uma prova como essa, com uma visibilidade internacional e maior premiação em território brasileiro é muito bom. A prova aqui é extremamente desafiadora porque, apesar de acontecer em setembro, faz muito calor. Fico muito feliz em ver que essa prova está aumentando, ficando cada vez mais bonita e que a Prefeitura está se preocupando cada vez mais com o percurso”, destacou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. André Fraga: “Prefeitura agiu muito rápido limpando a praia na medida em que o óleo aparece”

Em entrevista, o secretário da SECIS alertou aos soteropolitanos sobre coleta de material e cuidados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.