Home / Destaques / Marcelle Moraes alerta para o aumento de produção de plástico no verão

Marcelle Moraes alerta para o aumento de produção de plástico no verão

Cerca de 50 toneladas de resíduos das praias são recolhidas por dia na capital baiana, segundo informações da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Pensando nisso, a vereadora Marcelle Moraes (sem partido) alerta a população sobre o aumento da produção desses insumos no verão, já que a cidade é destino de praia e recebe muitos turistas. “Uma alternativa interessante é adotar o eco copo, comprar e levar para os circuitos do carnaval. O folião terá a oportunidade de cuidar da saúde, do meio ambiente e economizar”, considerou a parlamentar.

Projeto – Para reduzir a produção de resíduos sólidos, além de preservar o meio ambiente, a vereadora lançou o Projeto de Lei 89/2019, que proíbe a fabricação, venda e comercialização de canudos e copos plásticos descartáveis em estabelecimentos comerciais, bem como a utilização dos materiais em bares, restaurantes, ambulantes, hotéis e outros locais similares em Salvador. Caso seja aprovado pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito ACM Neto, os estabelecimentos da capital terão seis meses para erradicar o uso do material descartável na cidade.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Vida política de Geraldinho limita-se à Câmara; pseudo Líder escanteado por Neto e Bruno Reis

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (10), o vice-prefeito de Salvador, Bruno ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.