Home / Destaques / Marcelle Moraes lança campanha ‘Eu freio para os animais’

Marcelle Moraes lança campanha ‘Eu freio para os animais’

SECOM Prefeitura de Salvador

Em Salvador, há aproximadamente 200 mil animais em situação de rua propensos a se envolverem em acidentes de trânsito. Com o intuito de estimular a redução desta fatalidade, a vereadora Marcellle Moraes (sem partido) lança a campanha de conscientização ‘Eu freio para os animais’.

A circulação desta ideia será feita através de adesivos entre os motoristas da capital. “Toda grande ação transformadora na sociedade começa pela conscientização, além de reduzir os índices de sofrimento dos animais, pois é comum que muitos motoristas os abandonem em via pública. O prejuízo que será poupado não se restringe apenas aos animais, já que se pode evitar também que os condutores se machuquem em virtude da colisão”, explicou Marcelle.

Os adesivos podem ser retirados no gabinete da vereadora, no Anexo da Câmara Municipal de Salvador. Também estão disponíveis nas feiras de adoção que ocorrem quinzenalmente aos domingos no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara.

Morte de animais – A estimativa do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE) 40 milhões de animais de médio porte são mortos em estradas e rodovias por ano. A motivação desse tipo de ocorrência tem como a falta de atenção do condutor. Em 2018, segundo a Polícia Rodoviária Federal foram registradas 822 ocorrências de atropelamento de animais, que resultaram em acidentes com a morte de 73 pessoas.

Legislação – O Projeto de Lei 1362/19 quer tornar obrigatória a prestação de socorro ao animal atropelado ou o pedido de ajuda à autoridade competente no Brasil. A proposta que tramita na Câmara Federal diz que o condutor que não prestar socorro imediato ao animal atropelado, quando não houver risco para si, ou não comunicar o atropelamento e solicitar auxílio à autoridade, poderá ser multado, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Isenção de ISS para empresas de ônibus será discutida em nova reunião

Devido à ausência da promotora Rita Tourinho, do Ministério Público do Estado, e de questionamentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.