Principal / Política / Marcelle Moraes reforça necessidade do cemitério de animais

Marcelle Moraes reforça necessidade do cemitério de animais

Crédito: Lucas Silva/TV Servidor

A capital baiana está próxima de receber o primeiro cemitério público para animais. Já aprovado na Câmara Municipal e aguardando apreciação do prefeito ACM Neto, o projeto de indicação da vereadora Marcelle Moraes (PV) tem gerado polêmica.

“Estamos falando de um problema de saúde pública. Muitas famílias se deparam com a falta de recursos e de locais adequados à destinação dos restos mortais dos animais e fazem o descarte em locais indevidos, oferecendo riscos à saúde humana”, afirma Marcelle Moraes.

A vereadora destaca ainda a implantação de políticas resultantes do trabalho realizado em conjunto com o irmão, deputado estadual Marcell Moraes (PV), como o Castramóvel, o SamuVet e a primeira clínica veterinária de atendimento popular, o Clinicão.

Os contrários à construção do equipamento argumentam que o cemitério não é prioridade nas políticas públicas de atenção aos pets.

Marcelle alegou também que a implantação do cemitério público deverá passar por estudos criteriosos de impacto ambiental para evitar contaminação de lençóis freáticos. “Obviamente que a escolha do local e a estrutura que será montada respeitará todos os aspectos ambientais. Milito na causa ambiental e serei a primeira a cobrar diligentemente que as normas ecológicas sejam respeitadas. Esse tipo de argumento que tenta desqualificar o projeto é totalmente vazio e sem fundamento”, pontua.

A garantia de que o equipamento assegura o direto dos criadores de se despedir dos animais de estimação em um espaço correto para o enterro dos bichos. “Quando um ente querido morre é natural querer dar uma destinação digna aos restos mortais e os bichos de estimação merecem o mesmo respeito porque para seus donos eles têm o valor sentimental de alguém que faz parte da família”, enfatiza.

Fonte: Secom/CMS

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

TV. Deputado argentino beija seios de mulher em sessão plenária transmitida ao vivo em rede nacional

Em sessão virtual na Câmara dos Deputados, o parlamentar kirchnerista Juan Emílio Ameli, aparece beijando ...

1 Comentário

  1. Olá, Tudo bem Gostei muito do seu post e seu Blog, Parabéns pela iniciativa, gostaria de fazer uma parceria tem como?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *