Home / Destaques / Marcelo Veiga garante permanência de comarca em Morro do Chapéu e elevação é confirmada pelo TJ

Marcelo Veiga garante permanência de comarca em Morro do Chapéu e elevação é confirmada pelo TJ

ASCOM Marcelo Veiga

A população de Morro do Chapéu e de municípios da região continuará com o atendimento jurídico da comarca, além de ser elevada para segunda entrância. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Marcelo Veiga (PSB), nesta terça-feira (4), após participar de audiências acompanhado do ex-vereador e pré-candidato a prefeito da cidade da Chapada Diamantina, João Humberto Batista (PSD), no pleito de 2020. Eles estiveram com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seção da Bahia, (OAB-BA), durante mesa de debate na Assembleia Legislativa (Alba), e com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Britto, e conseguiram tirar a comarca da lista das unidades que serão fechadas.

“O dia foi de debates intensos e com resultados importantes para a população da Chapada Diamantina, principalmente para a sociedade de Mulungu do Morro, Várzea Nova, Morro do Chapéu e Cafarnaum. Isso porque conseguimos manter a comarca na cidade de Morro do Chapéu e ainda garantimos sua elevação, passando de primeira para a segunda entrância”, afirma Marcelo. O parlamentar destacou a atuação da OAB-BA, por meio do presidente Fabrício de Castro e da vice Ana Patrícia Leão. “Como advogado, essa luta também é minha. Precisamos ampliar o acesso ao Judiciário para a população mais pobre do estado”, completa.

Conforme o pré-candidato a prefeito, João Humberto Batista, o popular Beto, a comarca atende mais de 100 mil pessoas dos quatro municípios da Chapada. “Atualmente a comarca possui mais de 20 mil processos em andamento. Hoje conseguimos tirar Morro do Chapéu da lista de fechamento de comarcas. E isso eu tenho de agradecer ao deputado que, em menos de oito dias, veio com a demanda. Era uma preocupação enorme da comunidade de Morro do Chapéu e hoje conseguimos a garantia de que a comarca não só não será fechada, como ainda será elevada, para ampliar o atendimento”, completa Beto.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Forró da AACB. Flor de Minho anima festa dos advogados

Confira, nas imagens abaixo, um breve resumo do Forró da AACB –Associação dos Advogados Criminalistas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.