Home / Carnaval da Bahia / Marcos Mendes lança campanha de proteção à criança para o Carnaval 2020

Marcos Mendes lança campanha de proteção à criança para o Carnaval 2020

A Comissão em Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Marcos Mendes (PSOL), aprovou na quarta-feira (5) o lançamento da campanha “Brinque o carnaval, mas não brinque com o direito de ser criança”, em defesa de crianças e adolescentes durante o carnaval de Salvador. A campanha de cunho informativo visa coibir tanto os abusos de trabalho infantil quanto de aliciamento sexual de crianças e adolescentes.

Os vereadores que compõem a comissão entendem a importância dessa campanha de prevenção através da conscientização e um diálogo informativo com a sociedade ao longo dos dias de festa. Segundo Marcos, todo tem consciência que as violações acontecem diariamente, mas durante os períodos de festas grandes como o carnaval as violações contra os direitos da infância se intensificam muito.

A comissão decidiu que o lançamento da campanha será na terça-feira (18), as 8h30 no Centro de Cultura da Câmara. Serão convidados os órgãos que atuam nessa pauta como o Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), instituições da sociedade civil como o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA), entre outras que fazem parte da rede de proteção para que nesse lançamento já se inicie um processo de conscientização e seja divulgado para a sociedade em geral.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Marcos Mendes é favorável à proibição da cobertura de rios

O vereador Marcos Mendes (PSOL) protocolou dois projetos de lei que versam sobre a proteção ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.