Home / Cultura / Marcos Mendes realizará sessão em homenagem ao artista João Gilberto

Marcos Mendes realizará sessão em homenagem ao artista João Gilberto

Uma homenagem à memória do compositor, violonista e cantor baiano João Gilberto será presidida pelo vereador Marcos Mendes (PSOL). A sessão especial acontece na quarta-feira (4 de dezembro), às 18h, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. “Esta homenagem visa reconhecer as grandiosas e revolucionárias contribuições de João Gilberto para a música brasileira e mundial, sendo reconhecido como um dos maiores músicos de todos os tempos”, justificou o vereador.

Homenageado – João Gilberto nasceu em Juazeiro e desde muito cedo esteve ligado à música. “Ele é considerado um artista genial por musicólogos e jornalistas especializados. Revolucionou a música brasileira quando criou uma nova batida de violão com influências do jazz para tocar samba: nascia a ‘bossa nova’”, destacou Marcos Mendes. De acordo com o autor da homenagem, o músico ganhou um Grammy na época da ‘beatlemania’ por causa da sonoridade original que produzia e também foi elogiado por Caetano Veloso que escreveu: ‘Melhor do que o silêncio, só João’. O último show de João Gilberto foi em Salvador, em setembro de 2008. Ele faleceu em julho de 2019.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Ilha de Bom Jesus ganha nova área de lazer e centro gastronômico; investimentos visam beneficiar moradores e fortalecer o turismo na localidade

Os moradores da ilha de Bom Jesus dos Passos foram beneficiados, durante toda a manhã ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.