Home / Destaques / Marotinho recebe encostas e terá equipamentos de lazer para crianças

Marotinho recebe encostas e terá equipamentos de lazer para crianças

Max Haack

Um local antes marcado por vítimas da chuva se tornou mais seguro para os seus moradores. A comunidade do Marotinho, em Bom Juá, recebeu hoje (16) duas contenções de encostas construídas pela Prefeitura, nas ruas do Ocidente e Henrique Marques, que vão dar mais tranquilidade e segurança à população, principalmente no período chuvoso. Além disso, durante a entrega das obras, nesta terça-feira (16), o prefeito ACM Neto anunciou mais uma novidade: a instalação de uma miniquadra e parque infantil para as crianças na Rua Henrique Marques.

Ao lado do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, ACM Neto lembrou que a localidade é uma das áreas mais simbólicas da tragédia de 2015 – a encosta da Rua Henrique Marques foi a primeira a deslizar naquela que foi considerada a maior chuva das últimas décadas em Salvador. “Na mesma hora, a Prefeitura chegou junto para amparar as vítimas do deslizamento e assumiu o compromisso de mudar a realidade da comunidade”, pontuou o prefeito.

Desde então, a administração municipal realizou em Bom Juá diversas contenções e proteções de encostas, aplicação de geomantas e investimentos em infraestrutura para melhorar a acessibilidade. Além disso, foi construída a Unidade de Saúde da Família do bairro, entregues campos e quadras, promovido o programa Morar Melhor e, neste momento, está em reconstrução o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Fruto do Amanhã. “Hoje, especialmente, está sendo entregue essa encosta da Henrique Marques, com recursos próprios da Prefeitura na ordem de R$3 milhões, toda ela urbanizada e que, futuramente, terá equipamentos infantis para que as pessoas possam aproveitar. Além disso, entregamos também a encosta da Rua do Ocidente, que também vitimou pessoas em períodos chuvosos ocorridos em gestões anteriores. É a morte dando lugar à vida em Salvador”, destacou o prefeito.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. André Fraga: “Prefeitura agiu muito rápido limpando a praia na medida em que o óleo aparece”

Em entrevista, o secretário da SECIS alertou aos soteropolitanos sobre coleta de material e cuidados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.