Principal / Destaques / Marta Rodrigues alerta para aumento dos casos de dengue e chikungunya

Marta Rodrigues alerta para aumento dos casos de dengue e chikungunya

O desafio para o combate à pandemia do novo coronavírus em Salvador, segundo a vereadora Marta Rodrigues (PT), é maior devido ao surto de dengue e chikungunya em diversos bairros da cidade, “com um aumento de 740% de casos”. A líder do PT na Câmara enviou ofícios à Secretaria Municipal de Saúde cobrando medidas urgentes sobretudo nos bairros de Pirajá, Boa Vista de São Caetano e Marechal Rondon. Nos ofícios, a vereadora afirma ser necessário o levantamento da situação denunciada por moradores e atenção nas ações de combate ao mosquito, considerando emergencial o envio do chamado “carros de fumacê”.

“Temos recebido diversas denúncias de pessoas com dengue e chikungunya nessas localidades. Muita gente nos procura pedindo apoio. Enviei ofício à Secretaria pedindo medidas. A situação não está fácil diante da Covid-19 e a população da periferia ainda precisa lidar com este outro grave problema”, declarou Marta Rodrigues.

Segundo a parlamentar, de 1º de janeiro até 13 de abril do ano passado, Salvador contabilizou 217 casos. No mesmo período deste ano, 1.606 pessoas foram infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde. “O aumento na capital baiana foi de 740% de casos. É preciso urgente se atentar também a este problema”, pontuou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Leia também!

Marta Rodrigues vai coordenar Encontro Ipadê das Pretas

Em parceria, a Câmara Municipal de Salvador e a Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *