Principal / Destaques / Marta Rodrigues analisa educação no Brasil durante sessão ordinária

Marta Rodrigues analisa educação no Brasil durante sessão ordinária

A vereadora Marta Rodrigues (PT) analisou a educação no Brasil na sessão ordinária semipresencial de terça-feira (14). A líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara criticou o novo ministro da educação, Milton Ribeiro, defendeu as universidades públicas, parabenizou a Universidade Federal da Bahia (Ufba) por estar entre as 200 instituições jovens com maior destaque no mundo na área da pesquisa e da ciência e lembrou de Anísio Teixeira.

“Enquanto chega um ministro da Educação que defende castigo para crianças, cria fake news sobre as universidades federais seguindo a cartilha da tentativa de privatização dessas instituições, temos um estudo internacional que coloca a Ufba entre as 200 melhores do mundo. É triste ver que temos um governo que vai na contramão do progresso, da ciência, da educação de qualidade”, declarou.

Segundo o ranking inglês Times Higher Education (THE), a Ufba está entre as 200 melhores universidades jovens. A universidade também se manteve bem posicionada, no 31º lugar, pelo segundo ano seguido, no grupo das instituições de ensino superior da américa latina. Marta Rodrigues citou o educador Anísio Teixeira, que completaria 120 anos, como referência para aqueles que prezam uma educação que respeite a diversidade e a liberdade de expressão.

“Dia 12 de julho, Anísio completaria 120 anos. É sempre bom lembrar que tivemos um educador, formado em Direito, responsável em defender a qualidade da escola pública, que já em 1922 estava combatendo a tentativa de precarização do sistema público. Muito nos orgulha esse papel da Bahia no debate Brasil afora”, afirmou Marta Rodrigues.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Salvador tem investimento recorde em assistência farmacêutica

Um dos pilares do SUS é viabilizar para população os cuidados necessários para promoção e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *