Home / Destaques / Marta Rodrigues defende acesso de baleiros em ônibus de Salvador

Marta Rodrigues defende acesso de baleiros em ônibus de Salvador

A vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou, segunda-feira (8), a proibição da entrada de baleiros nos ônibus de Salvador. “Essa decisão não vai resolver a questão da segurança nos ônibus, e, sim, intensificar a desigualdade social na capital baiana. Essa atitude só impõe mais dificuldade e restrição para o trabalhador informal que vive um grave cenário de desemprego na capital”, afirmou. De acordo com a parlamentar, a relação do número de assaltos com a entrada dos baleiros não tem fundamento e nem está nos registros das ocorrências. “A vulnerabilidade do sistema de transporte é um recorte da nossa realidade. Impedir a entrada do trabalhador informal nos ônibus parece mais uma faxina étnica e uma forma de criminalizar essas pessoas”, disse. Para Marta, não existe nada que justifique a proibição dos baleiros. “Em que dado se sustenta a justificativa da proibição? Como é possível concluir que eles são o problema da segurança pública? Não podemos resolver um problema tomando medidas que criminalizem essas pessoas que, muitas vezes, passam a comercializar nos ônibus por necessidade financeira”, finalizou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Cezar Leite: “governo da Bahia estava fazendo propaganda enganosa com o Planserv”

Audiência pública reúne entidades médicas para tratar do Planserv. Assista a entrevista com o vereador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.