Principal / Destaques / Marta Rodrigues defende atendimento especializado para crianças com microcefalia

Marta Rodrigues defende atendimento especializado para crianças com microcefalia

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) defende a criação de um atendimento especializado e prioritário para crianças com microcefalia nas escolas da rede municipal. Segundo ela, a iniciativa teria a função de proteger a integridade educacional dessas crianças que desenvolveram a síndrome.

“Essas crianças nasceram com um padrão de múltiplas deficiências, incluindo déficits auditivos, motores, visuais e cognitivos. Promover a inclusão escolar delas é fundamental”, declarou a vereadora.

Parceria com a Saúde – Segundo Marta Rodrigues, embora exista atendimento educacional especializado na rede municipal, a proposta se volta especial e prioritariamente para aquelas com microcefalia. “Tivemos casos de Zika e os problemas ocasionados requerem um suporte social e educacional especializado”, acrescentou. Dados do Ministério da Saúde mostram que há muitos casos em que mães tiveram exantema (aparecimento de erupções cutâneas vermelhas) antes do parto, e os bebês passaram a sofrer, de três a cinco meses depois, com enfermidades como hidrocefalia, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, alteração visual ou auditiva e crises convulsivas.

Para a vereadora, é preciso que a inclusão dessas crianças com microcefalia seja garantida também pelo Município, através do elo entre as áreas da saúde e da educação. “A rede municipal de ensino precisa fortalecer cada vez mais essa parceria com a saúde, para que estas crianças possam ser atendidas e ter garantidos seus direitos básicos”, explicou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

A Bahia precisa de polos regionais muitos mais fortes, diz ACM Neto em Luís Eduardo Magalhães

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (19) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *