Principal / Destaques / Marta Rodrigues defende atendimento especializado para crianças com microcefalia

Marta Rodrigues defende atendimento especializado para crianças com microcefalia

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) defende a criação de um atendimento especializado e prioritário para crianças com microcefalia nas escolas da rede municipal. Segundo ela, a iniciativa teria a função de proteger a integridade educacional dessas crianças que desenvolveram a síndrome.

“Essas crianças nasceram com um padrão de múltiplas deficiências, incluindo déficits auditivos, motores, visuais e cognitivos. Promover a inclusão escolar delas é fundamental”, declarou a vereadora.

Parceria com a Saúde – Segundo Marta Rodrigues, embora exista atendimento educacional especializado na rede municipal, a proposta se volta especial e prioritariamente para aquelas com microcefalia. “Tivemos casos de Zika e os problemas ocasionados requerem um suporte social e educacional especializado”, acrescentou. Dados do Ministério da Saúde mostram que há muitos casos em que mães tiveram exantema (aparecimento de erupções cutâneas vermelhas) antes do parto, e os bebês passaram a sofrer, de três a cinco meses depois, com enfermidades como hidrocefalia, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, alteração visual ou auditiva e crises convulsivas.

Para a vereadora, é preciso que a inclusão dessas crianças com microcefalia seja garantida também pelo Município, através do elo entre as áreas da saúde e da educação. “A rede municipal de ensino precisa fortalecer cada vez mais essa parceria com a saúde, para que estas crianças possam ser atendidas e ter garantidos seus direitos básicos”, explicou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aleluia pede prorrogação da suspensão da renovação de frota para taxistas, motoristas de aplicativos, vans escolares e transporte de turismo

A quase um mês de concluir seu primeiro mandato como vereador na capital baiana, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *