Home / Destaques / Marta Rodrigues denuncia fechamento de agências dos Correios

Marta Rodrigues denuncia fechamento de agências dos Correios

A líder da oposição na Câmara Municipal, vereadora Marta Rodrigues (PT), protocolou na Casa, quinta-feira (1), moção de repúdio denunciando o fechamento de cinco agências dos Correios em Salvador, além da localizada na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, cujo encerramento das atividades está previsto para esta quarta-feira (7). Segundo ela, já foram fechadas as agências de Pau da Lima, Cajazeiras, Baixa dos Sapateiros, Aeroporto e Liberdade, “causando transtornos aos moradores da capital baiana”.

Surpresa com o anúncio de desativação também da agência da Pituba, Marta observa que é uma das maiores da Bahia, arrecadando em média R$1,3 milhão por mês. Aproximadamente 30 funcionários estão lotados na unidade. Para Marta, o Estado Democrático de Direito deve garantir ao cidadão a boa qualidade prestada pelos Correios, que é uma empresa pública federal: “a empresa é responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências em todo País. O fechamento de todas essas agências, e a ameaça de que ocorra em maior número, representa a ausência de políticas públicas na área da comunicação e causará grandes transtornos para o povo de Salvador”.

De acordo com funcionários da agência, a justificativa para o fechamento é devido ao fato de que o prédio será alienado. “A informação que recebemos é de que o serviço está, paulatinamente, sendo terceirizado, o que preocupa todos os funcionários, pois haverá perda de direitos trabalhistas conquistados com muito esforço”, declarou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Gamil Föppel silencia Fabrício em debate que abordou questões básicas da advocacia

Em um dos momentos mais calorosos do debate realizado hoje à tarde na Rádio Metrópole ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.