Principal / Destaques / Marta Rodrigues propõe união feminina na Câmara Municipal de Salvador

Marta Rodrigues propõe união feminina na Câmara Municipal de Salvador

A líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Marta Rodrigues, criticou no sábado (2), durante a sessão solene de eleição da Mesa Diretora da 19ª Legislatura, a sub-representação feminina na Casa e disse ser necessário uma união das mulheres, independentemente de coloração partidária, para mostrar que o espaço político pode e deve ser ocupado. “Salvador tem a maior parte da população de mulheres negras que são chefas de família. Essa representatividade não é vista aqui. Tínhamos oito mulheres e agora temos nove, um crescimento muito pequeno. Ainda estamos sub representadas”, frisou Marta.

Debate – Em seu pronunciamento durante a sessão, Marta também disse ser fundamental a união de mulheres parlamentares para que outras vejam que podem estar nos espaços políticos. “Precisamos fazer esse debate na Casa, com mais mulheres, sobre a cidade que queremos. Salvador é muito desigual, tem uma marca muito forte que é de mulheres representadas em sindicatos, associações, entidades e movimentos sociais, mas quando olhamos para os espaços de poder e decisão como o Legislativo e o Executivo, não estamos presentes”, declarou.

A vereadora destacou ainda a importância da Câmara Municipal entender o voto da população no mandato coletivo Pretas por Salvador. “É uma nova configuração, que já existe também em outras casas do Brasil, e precisamos dialogar e respeitar”, acrescentou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Neto em Luis Eduardo Magalhães

Dias depois de visitar o extremo-sul do Estado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto embarca ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *