fbpx
Principal / Breaking News / Mata de São João: tudo pronto para o melhor São João da Região

Mata de São João: tudo pronto para o melhor São João da Região

Com o tema “Santos Juninos”, Mata já está preparada para receber moradores e turistas durante as festividades do São João. Grandes atrações prometem animar as quatro noites de festa. Paralela à programação da Sede, as localidades de Praia do Forte e de Imbassaí também já estão prontas para realizar os seus festejos, que acontecem de 23 a 25 de junho.

As principais atrações do evento são Xand Avião, Limão com Mel, Tarcísio do Acordeon, Santana o Cantador, Bella Raiane, Mestrinho e Dorgival Dantas. Entre os artistas locais, os destaques são Júnior Moura, Trio Imbassaê, Ricardo Viana e Forró do Miagui.

Quem entra na cidade já tem a dimensão da beleza que ficou a ornamentação junina. Chapéus de palha, galhardetes, fitas coloridas, motivos juninos e bandeirolas dão um brilho especial à cidade. A estrutura da festa, montada na Praça Amado Bahia, será oficialmente inaugurada nesta quarta-feira (22), com o Festival de Quadrilhas das Escolas Municipais, seguido de Concurso da Rainha do São João, e inauguração da Vila ADM. 



No Litoral – Na Praia do Forte e em Imbassaí também há decoração junina e todo o clima da festa. As localidades se consolidaram como destinos juninos diferenciados, porque unem o clima e todas as peculiaridades do São João (ornamentação, forró, comidas e bebidas típicas), com praia e demais atrativos turísticos. Atrai inclusive muitos turistas de outros estados e países. A ocupação hoteleira é muito alta no período.

Blocos – Na programação do São João de Mata também constam dois tradicionais blocos, que fazem a alegria da população da Sede. O Arrastinho sai do Parque da Cidade no dia 24, às 16h. O Espantalho sai do mesmo local, também às 16h, no dia 26.

Grande estrutura de segurança – Uma grande estrutura de segurança está planejada para propiciar uma festa segura para todos. Mais uma vez, uma central de monitoramento de vídeo está instalada, onde profissionais de Tecnologia da Informação e a PM acompanharão em tempo real toda a movimentação do público. Para maior segurança, o público irá contar com uma operação especial, com abordagem e bloqueios em pontos estratégicos de acesso ao circuito da festa, além de elevados no meio da praça, para acompanhar de perto o público. A Guarda Municipal vai isolar as vias de acesso nos horários e dias de festa, e orientar o tráfego aos motoristas.



Transfer Praia do Forte

 



 



 

 

 

 

Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Soteropolitanos festejam a chegada do Fogo Simbólico a Pirajá

As celebrações pela Independência do Brasil na Bahia tiveram início na capital baiana na tarde ...