Home / Destaques / Mater Dei. Salvador 360 atrai empreendimento que vai gerar 4,5 mil empregos

Mater Dei. Salvador 360 atrai empreendimento que vai gerar 4,5 mil empregos

A pedra fundamental instalada nesta segunda-feira (11) em um terreno localizado na ligação Garibaldi-Lucaia indica um grande empreendimento que chega à capital baiana, por meio do programa municipal Salvador 360: o novo hospital e centro médico da rede Mater Dei, a primeira unidade fora de Minas Gerais, sede da empresa. Os detalhes da ação foram apresentados em cerimônia realizada no local e que reuniu o prefeito ACM Neto e o vice Bruno Reis, além do presidente do conselho de administração da Rede Mater Dei de Saúde, José Salvador Silva.

Com investimento total superior a R$500 milhões e obras que devem durar três anos, o empreendimento deverá gerar cerca de 4,5 mil empregos diretos e indiretos. Por meio do Salvador 360, que possui como intuito o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na cidade, os alvarás e licenças necessários para as obras foram concedidos em apenas quatro meses.

De acordo com o prefeito, a ação é um entendimento de que o poder público deve facilitar o investimento privado, no sentido da desburocratização dos processos, para que seja projetada em uma economia forte e consistente, gerando emprego e ajudando a diminuir as desigualdades no país. “É importante ressaltar o tamanho do investimento a ser realizado aqui em Salvador pelo grupo Mater Dei, que é um dos maiores e mais conceituados do Brasil. Quando fomos procurados e vimos a dimensão do projeto, os olhos brilharam. Então a Prefeitura criou todas as facilidades possíveis, especialmente para desburocratizar e agilizar as licenças”, contou.

O gestor ainda salientou que o hospital Mater Dei em Salvador também terá impacto positivo na área de assistência à saúde. “Quando estiver funcionando, deverá talvez ser o maior hospital particular da cidade. Assim, vai permitir ampliar ainda mais a rede assistencial privada, em um processo que acompanha a ampliação da rede assistencial pública, com os investimentos que estão sendo feitos pelo município na área de saúde”, completou ACM Neto.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Artistas argentinos e políticos ligados a Cristina Kirchner homenageiam Che Guevara”

No vídeo exaltam a vida do guerrilheiro genocida Che Guevara artistas renomados como Susana Ronaldi, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.