Home / Política / Michel Temer dispõe enviar avião para trazer crianças abrigadas nos EUA

Michel Temer dispõe enviar avião para trazer crianças abrigadas nos EUA

Na conversa que teve na tarde de terça-feira (26), com o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, o presidente Michel Temer disse que, se for o caso, está disposto a enviar um avião para trazer de volta as crianças que estão em abrigos, separadas dos pais que foram detidos por migração irregular. A informação foi dada nesta terça pelo embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral.

Ele relatou que Temer disse compreender e respeitar que há uma legislação americana e uma política no tratamento à imigração ilegal. Mas pediu uma solução rápida para o drama das crianças. Segundo o embaixador, não há data para a liberação das crianças porque, em primeiro lugar, não se sabe ao certo quantas são, quem são e nem onde estão. Essas perguntas foram feitas formalmente pelo governo brasileiro ao governo dos Estados Unidos na última sexta-feira.

Temer e Mike Pence almoçaram no Palácio Itamaraty e deverão fazer um pronunciamento à imprensa.

Fonte: Estadão Conteúdo

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

DNOCS recupera 50km de estrada em Curaçá, norte do Estado

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) da Bahia está recuperando uma estrada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.