fbpx
Principal / Destaques / Milhões de nicaraguenses protestam contra socialista Daniel Ortega, aliado de Fidel, Lula e Maduro

Milhões de nicaraguenses protestam contra socialista Daniel Ortega, aliado de Fidel, Lula e Maduro

Com velas acesas nas ruas, milhões de nicaraguenses pediram justiça pelas mortes nos protestos anteriores contra o governo do socialista Daniel Ortega. Os primeiros confrontos com as forças do governo se deram perto da Universidade Centro-americana.

Reeleito duas vezes presidente da Nicarágua, Ortega passou de guerrilheiro a milionário em pouco tempo, superando seu algoz, o ex-presidente Somoza. O atual governo teve todo o apoio político de Barack Obama quem intensificou as relações econômicas dos EUA com a país. Ortega reforça uma imagem anti-imperialista que lhe permitiu nos últimos anos manter relações privilegiadas com Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador e alguns partidos comunistas.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Soteropolitanos festejam a chegada do Fogo Simbólico a Pirajá

As celebrações pela Independência do Brasil na Bahia tiveram início na capital baiana na tarde ...