Principal / Breaking News / Minha gestão está comprometida com a história cultural de Salvador, enaltece Bruno Reis

Minha gestão está comprometida com a história cultural de Salvador, enaltece Bruno Reis

Durante a inauguração do Museu Cidade da Música, o prefeito Bruno Reis destacou o quanto a música está intimamente ligada à história da capital baiana, desde os primórdios de sua fundação, em 1549, até os dias atuais, reforçando o potencial que o novo espaço dedicado a essa manifestação artística terá para projeção da cidade. “A inauguração da Cidade da Música da Bahia demonstra, mais uma vez, o compromisso da Prefeitura com a história cultural de Salvador. Começamos o trabalho com a restauração do belo casarão dos azulejos, na Praça Cairu. O prédio, apesar de toda a beleza estética e do valor histórico, estava abandonado e condenado ao desabamento. Agora, completamente restaurado, o espaço passa a abrigar um centro cultural que, certamente, vai projetar ainda mais Salvador no Brasil e no mundo”, afirmou o gestor.



O alcaide da capital baiana lembrou que, pela primeira vez em seus 472 anos de história, a capital baiana ganha um equipamento à altura de suas tradições culturais. O museu foi concebido estrategicamente no bairro do Comércio, que também está passando por grandes transformações, assim como toda a cidade.

“O espaço utiliza alta tecnologia para oferecer aos visitantes um verdadeiro mergulho no passado, presente e futuro da produção sonora da mais bela capital do Brasil. Além disso, também será um centro de produção de novas linguagens musicais, com aparelhamento técnico e estúdios para promover novos movimentos”.

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Salvador registra roubo de mais de 200 projetores no túnel da Via Expressa; imagens

A modernização da iluminação pública de Salvador tem frequentemente chamado a atenção de criminosos, que ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *