Home / Destaques / Missa destaca “fé e afeto” a São Francisco Xavier

Missa destaca “fé e afeto” a São Francisco Xavier

Antônio Queiros

“Uma noite de revitalização da fé e de afeto”. Assim o padre Abel Pinheiro definiu a celebração católica realizada nesta sexta-feira (10), na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, em homenagem ao padroeiro de Salvador, São Francisco Xavier. A solenidade teve início com queima de fogos e uma procissão que conduziu a imagem do santo ao altar-mor da Basílica. “Esta celebração tem um significado muito forte. São 333 anos de comemoração desse processo de reconhecimento do padroeiro da cidade do Salvador”, frisou o presidente Geraldo Júnior, destacando que cabe à Casa divulgar ainda mais a importante relação entre São Francisco Xavier e o Município. Padre Abel agradeceu o apoio do presidente da Câmara na promoção do tradicional evento. “Estou feliz em proporcionar para a cidade, juntamente com a Câmara, uma festa jubilosa para celebrarmos São Francisco Xavier, que em 1686, no século 17, foi invocado pelo povo de Salvador e pelos padres jesuítas que intercedesse junto a Deus por causa de uma peste de febre amarela, que dizimava a população soteropolitana”, lembrou o pároco. Os festejos também marcaram a entrega da primeira etapa da requalificação dos sinos da Catedral Basílica (dos séculos 16 e 17). Antes da missa, o historiador Francisco Sena recordou a vida do padroeiro de Salvador, que teve nome em homenagem a São Francisco de Assis. Participaram da missa festiva a cônsul de Portugal, Natalie Viegas; a defensora pública Carmella Maria Trocoli de Alencar; e o ex-vereador Silvoney Sales.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

ACM Neto destaca reconhecimento de segundo milagre de Irmã Dulce pelo Vaticano

O prefeito ACM Neto celebrou a confirmação do segundo milagre atribuído à Irmã Dulce, divulgado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.