Home / Destaques / Morar Melhor chega à região das ilhas de Salvador

Morar Melhor chega à região das ilhas de Salvador

O vice-prefeito Bruno Reis anunciou às famílias de Ilha de Maré o início do cadastramento do Morar Melhor para reformar cerca de 200 casas na região, onde ele esteve na sexta-feira (4) com a equipe da Prefeitura. “Investimos 76% dos recursos municipais em projetos sociais, o que reflete o compromisso da nossa gestão com essa área. E, por meio do Morar Melhor, temos levado mais conforto e qualidade de vida às pessoas que mais precisam”, afirmou.

Bruno Reis destacou a importância social do programa da Prefeitura, que foi premiado e serviu de referência para a criação do Cartão Reforma – iniciativa similar do governo federal. “Com o Morar Melhor, já requalificamos mais de 22 mil lares. Até 2020, vamos chegar a 40 mil unidades reformadas”, assinalou. O vice-prefeito também autorizou o serviço de melhoria de iluminação em campos de esportes nas ilhas de Maré e Santana, onde assinou ainda a ordem de serviço para a construção de duas praças.

O Morar Melhor, segundo Bruno Reis, promove reformas habitacionais de até R$ 5 mil por residência, dando mais dignidade à população que vive nas regiões mais carentes da capital baiana. As unidades contempladas recebem serviços de pintura, reboco e revestimento de parede, recuperação ou troca do telhado, além de substituição de esquadrias e instalações sanitárias.

O programa prioriza os bairros conforme critérios sociais, tais como: precariedade do imóvel, predominância de casas com alvenaria sem revestimento, número de pessoas abaixo da linha de pobreza, grande densidade habitacional e maior quantidade de mulheres na chefia familiar.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Geraldo Júnior divulga cronograma para convocação dos concursados

A Câmara Municipal de Salvador vai convocar, ainda este ano, 32 aprovados no concurso realizado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.