Home / Cultura / Natal Salvador 2019 marca vida de famílias baianas

Natal Salvador 2019 marca vida de famílias baianas

SECOM Prefeitura de Salvador

Os 50 dias de atrações do projeto Natal Salvador 2019, na Praça do Campo Grande, ficaram marcados na memória. O evento não só reuniu uma multidão ao local – cerca de 1,3 milhão de pessoas -, como também impactou a vida de diversas famílias. Nesta sexta-feira (14), o prefeito ACM Neto e o titular Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), Júnior Magalhães, apresentaram números e histórias emocionantes de crianças que visitaram a decoração. O evento aconteceu no Palácio Thomé de Souza e reuniu gestores municipais, colaboradores da Dsip, além da operadora de caixa Ariana Bispo dos Santos, 35 anos, e a filha dela, Silvana, 10 anos. Ambas saíram de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e fizeram questão de agradecer pessoalmente ao prefeito pelo projeto. Ariana relatou o quanto a magia natalina do Campo Grande foi importante para o lazer da menina, que ficou tetraplégica após ser vítima de bala perdida.

“Ela assistiu uma reportagem na TV e pediu para ir ao Campo Grande. A empresa que dá assistência de home care providenciou a viagem. Minha filha amou e ficou encantada com tudo o que viu. Como mãe, fiquei muito feliz, pois, mesmo com o quadro clinico de não poder andar, ela realizou um sonho”, disse Ariana.

Outros casos tão comoventes quanto o de Silvana foram exibidos, a exemplo do pequeno Vinícius, 7 anos. O garoto possui síndrome de Loeys Dietz do tipo 4, que provoca transtorno no tecido conjuntivo, e também se divertiu com o projeto natalino.

Emocionado, o prefeito ACM Neto agradeceu aos profissionais que colaboraram para a realização da iniciativa, que proporcionou momentos inesquecíveis a um universo de gente. “Sabíamos que o que mais importava não eram os números, mas, sim, o que esse gesto da Prefeitura trouxe: de cuidado com a cidade e amor às pessoas”. Como foi – Salvador foi uma das cidades que mais investiram em iluminação natalina no Brasil. Um dos pontos preferidos de quem visitou o Campo Grande foi a casa do Papai Noel, além do Globo de Neve, onde 15 mil crianças se divertiram com o efeito da neve artificial. “Com certeza, a decoração natalina na capital baiana é um produto que está se consolidando e movimentando a cidade, além de permitir que muitas famílias se confraternizem”, afirmou Júnior Magalhães.

O Natal Salvador apresentou programações diárias no palco da Praça do Campo Grande. Foram 92 atrações de diferentes instituições, entre escolas municipais e bandas de igrejas, da Guarda Civil Municipal, Aeronáutica e do Exército, espetáculos em libras, teatrais, de dança ou corais, contabilizando mais de 100 horas de apresentações natalinas. O público teve a possibilidade de visitar ainda a Vila Natalina com 18 barraquinhas de artesanatos, artigos religiosos e gastronomia, além da árvore central de luzes dançantes em LED e a Catedral de Luz e Som, composta por 22 arcos e 20 mil metros de corda luminosa. O Natal Salvador alcançou também outros bairros, avenidas e praças da cidade. O plano da Prefeitura para 2020 é aumentar ainda mais o número de praças e avenidas iluminadas no Natal.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Covid-19: 500 mil kits de teste rápido chegam ao Brasil; exame permite que se tenha um resultado em apenas 15 minutos

O primeiro lote com 500 mil kits de testes rápidos para o novo coronavírus, comprados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.