Home / Destaques / Neto acusa governo do Estado pelo abandono na saúde: “meu compromisso não é de propaganda, e sim, de palavra e compromisso”

Neto acusa governo do Estado pelo abandono na saúde: “meu compromisso não é de propaganda, e sim, de palavra e compromisso”

Ao cumprir agenda na manhã desta quinta-feira (13), no Subúrbio Ferroviário, o prefeito ACM Neto criticou o descaso da atual gestão do governo da Bahia pelo estado de abandono na saúde ao lembrar do fechamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) nos bairros Escada e Plataforma.

Segundo ACM Neto, o tratamento dado pelo atual governo em relação ao fechamento das UPA’s no Subúrbio mostra a falta de compromisso e sensibilidade na saúde. Ao avaliar a situação deficitária na capital e no interior do Estado, Neto defendeu a aplicação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da saúde esquecida pela gestão estadual. “Ato irresponsável do governo de Estado de ter fechado a UPA da Escada e de Plataforma. Gastou uma fortuna para reformar a UPA de Plataforma. O predio está abandonado. Foi dinheiro do contribuinte jogado na lata do lixo. Se o governo não tem compromisso e nem sensibilidade, pelo menos, tinha que ter a humildade de entregar à Prefeitura que tem capacidade para colocar para funcionar. Tenho autoridade de falar isso no Suburbio porque tem trabalho realizado aqui. Construimos a UPA de Paripe porque sabíamos que o Subúrbio estava abandonado. Meu compromisso com a saúde não é de propaganda e sim de palavra e compromisso”, disse Neto durante a entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF), em Plataforma.

O prefeito voltou a lembrar que antes de assumir a Prefeitura, Salvador vivia uma situação crítica na gestão da saúde. “A situação da saúde pública em Salvador era caótica. As unidades estavam caindo aos pedaços. Recuperamos as unidades em situação precária, basicamente todas. Reformamos e colocamos para funcionar contratando mais de 4.000 profissionais para dar consistência a essas unidades. Não adianta o cidadão chegar no posto e não ter médico ou odontólogo”, disse.

O alcaide destaca que, diferente do atual governo estadual, tem aplicado, de fato, os recursos na capital com investimentos no setor na construção do Hospital Municipal de Salvador (HMS), de postos de saúde e de Unidades de Saúde da Família (USF), a exemplo da nova unidade entregue no bairro de Plataforma que vai atender os moradores da comunidade. Além disso, destacou a necessidade de reforma e melhoria dos equipamentos e das condições de trabalho dos servidores de saúde. “Nunca, prefeito nenhum de Salvador esteve tão presente em Plataforma. A comunidade nos acolhe e acolhe os profissionais de saúde da melhor forma possível. Quem realmente faz a diferença são os profissionais que estão na ponta: agentes, médicos, odontólogos, enfim, todos os profissionais que irão trabalhar na Unidade de Saude de Família da Prefeitura”, afirma o prefeito.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Gamil Föppel silencia Fabrício em debate que abordou questões básicas da advocacia

Em um dos momentos mais calorosos do debate realizado hoje à tarde na Rádio Metrópole ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.