Home / Destaques / Neto assina ordem de serviço de mais uma USF: “cuidando e melhorando a vida das pessoas”

Neto assina ordem de serviço de mais uma USF: “cuidando e melhorando a vida das pessoas”

As comunidades da Avenida Gal Costa, São Marcos e Vila de Pituaçu terão muito o que comemorar. A ordem de serviço para construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Gal Costa, reivindicação antiga dos moradores da região, foi assinada nesta terça-feira (6), às 9h30, na Avenida Gal Costa. Com capacidade para atender cerca de 460 pessoas por dia, a USF contará com a atuação de quatro equipes de Saúde da Família e quatro grupos de Saúde Bucal. Aproximadamente 16 mil pessoas cadastradas no programa serão beneficiadas pela nova estrutura municipal.

Além das novas unidades com médicos, auxiliares e agentes comunitários a gestão municipal vem realizando outros investimentos na área da saúde pública. Para o prefeito os investimentos em saúde mostram resultados significativos. “No fim deste ano, definimos que iremos inaugurar um novo Posto de Saúde por semana. Serão dois meses de inaugurações, fora as Unidades que devemos construir em 2019. A atenção básica é a porta de entrada da melhoria e cuidado da vida das pessoas”, disse o prefeito.

Além do atendimento médico, enfermagem e odontológico, a unidade oferecerá serviços de atenção integral ao recém-nascido, criança, adolescente, homem, mulher e idoso. Entre as prioridades da USF estão os serviços de Atenção Primária à Saúde nos programas de hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme. A USF vai dispor, ainda, de serviços complementares como curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação, realização de visita domiciliar, marcação de consulta para outras especialidades e exames ofertados no Distrito Sanitário. Dispensação de medicamentos básicos e confecção do Cartão Sistema Único de Saúde (SUS) também integram a lista.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Gamil Föppel silencia Fabrício em debate que abordou questões básicas da advocacia

Em um dos momentos mais calorosos do debate realizado hoje à tarde na Rádio Metrópole ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.