Home / Destaques / Neto declara apoio a Bolsonaro: “discordo 100% do retorno do PT ao governo do Brasil”

Neto declara apoio a Bolsonaro: “discordo 100% do retorno do PT ao governo do Brasil”

Foto: Max Haack

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, declarou no início da tarde de hoje (10) apoio à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da disputa eleitoral. O anúncio foi feito em coletiva à imprensa realizada no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho, onde o democrata comanda, durante toda a tarde, mais uma reunião do Planejamento Estratégico da Prefeitura, ao lado de toda a equipe de trabalho.

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), que disputou o governo da Bahia no primeiro turno das eleições, estava ao lado de ACM Neto. Mais cedo, o presidente do Democratas já havia divulgado uma carta na qual revelava a posição oficial do partido de liberar os seus filiados para que decidissem individualmente o rumo no segundo turno do pleito.

Dirigindo-se aos seus eleitores, naquele que chamou de momento mais importante do país desde a redemocratização, ACM Neto disse que as circunstâncias do segundo turno o levam a apoiar Bolsonaro, pois ele não poderia se omitir ou apoiar o PT. “Desde já faço algumas ressalvas para dizer que não concordo 100% com os pensamentos, as bandeiras e pregações de Bolsonaro. Na democracia, sobretudo num segundo turno com apenas duas opções, a gente não precisa concordar em 100% com alguém para que essa pessoa possa merecer o meu voto. Mas discordo 100% do retorno do PT ao governo do Brasil”, ressaltou.

ACM Neto lembrou que o PT deixou o país com uma gravíssima crise econômica, social, moral e política, a exemplo dos milhões de desempregados e dos escândalos de corrupção, afetando sobretudo os mais pobres. Ele disse ainda esperar que Bolsonaro, passada as eleições e se tornando presidente, possa esquecer a disputa e os extremos de lado e trabalhar para unificar o Brasil, com uma nova agenda política.

“Deposito minhas esperanças e expectativas de que possamos ter um governo novo, diferente daquele que já conhecemos. Já conhecemos o governo do PT. Já sabemos os vícios e erros cometidos pelo PT. Espero que esses mesmos vícios e erros não sejam repetidos. Que tenhamos um novo governo que olhe para os graves problemas do país a partir do compromisso de união nacional, produzindo soluções que o Brasil não pode mais esperar”, declarou ACM Neto, frisando o compromisso assumido por Bolsonaro de manter a democracia e o respeito à Constituição e às instituições nacionais.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador terá estimativa de orçamento de R$7,8 bilhões para 2019

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quarta (12), na última sessão antes do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.