Home / Destaques / Neto declara apoio a Bolsonaro: “discordo 100% do retorno do PT ao governo do Brasil”

Neto declara apoio a Bolsonaro: “discordo 100% do retorno do PT ao governo do Brasil”

Foto: Max Haack

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, declarou no início da tarde de hoje (10) apoio à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da disputa eleitoral. O anúncio foi feito em coletiva à imprensa realizada no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho, onde o democrata comanda, durante toda a tarde, mais uma reunião do Planejamento Estratégico da Prefeitura, ao lado de toda a equipe de trabalho.

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), que disputou o governo da Bahia no primeiro turno das eleições, estava ao lado de ACM Neto. Mais cedo, o presidente do Democratas já havia divulgado uma carta na qual revelava a posição oficial do partido de liberar os seus filiados para que decidissem individualmente o rumo no segundo turno do pleito.

Dirigindo-se aos seus eleitores, naquele que chamou de momento mais importante do país desde a redemocratização, ACM Neto disse que as circunstâncias do segundo turno o levam a apoiar Bolsonaro, pois ele não poderia se omitir ou apoiar o PT. “Desde já faço algumas ressalvas para dizer que não concordo 100% com os pensamentos, as bandeiras e pregações de Bolsonaro. Na democracia, sobretudo num segundo turno com apenas duas opções, a gente não precisa concordar em 100% com alguém para que essa pessoa possa merecer o meu voto. Mas discordo 100% do retorno do PT ao governo do Brasil”, ressaltou.

ACM Neto lembrou que o PT deixou o país com uma gravíssima crise econômica, social, moral e política, a exemplo dos milhões de desempregados e dos escândalos de corrupção, afetando sobretudo os mais pobres. Ele disse ainda esperar que Bolsonaro, passada as eleições e se tornando presidente, possa esquecer a disputa e os extremos de lado e trabalhar para unificar o Brasil, com uma nova agenda política.

“Deposito minhas esperanças e expectativas de que possamos ter um governo novo, diferente daquele que já conhecemos. Já conhecemos o governo do PT. Já sabemos os vícios e erros cometidos pelo PT. Espero que esses mesmos vícios e erros não sejam repetidos. Que tenhamos um novo governo que olhe para os graves problemas do país a partir do compromisso de união nacional, produzindo soluções que o Brasil não pode mais esperar”, declarou ACM Neto, frisando o compromisso assumido por Bolsonaro de manter a democracia e o respeito à Constituição e às instituições nacionais.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. “A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca Fausto Franco

“A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca o Secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.