Home / Destaques / Neto defende nomes de peso político e eleitoral para compor chapa majoritária de José Ronaldo

Neto defende nomes de peso político e eleitoral para compor chapa majoritária de José Ronaldo

Crédito: Vagner Souza

Em entrevista aberta, direta e franca à Rádio Itapoan FM, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse sem citar ou cogitar nomes de candidatos a vice-governador ou o de Senador que a expectativa é de atrair políticos que tenham peso e prestígio politico, partidário e eleitoral para compor a chapa majoritária liderada por José Ronaldo (DEM).

“Nós temos quatro meses para definir a chapa quem serão os dois senadores, e quem será o vice. Todos os aspectos serão examinados em termos de força partidária e densidade eleitoral. É claro que a gente deve colocar alguém com peso político em Salvador na chapa. É uma tendência que isso aconteça. Mas tudo com calma”, afirmou Neto.

Nesta semana, o presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates (DEM), chegou a declarar que recebeu convite para compor a chapa, como candidato a vice-governador. No entanto, rejeitou porque quer manter sua candidatura à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ontem, ACM Neto não descartou a hipótese de Prates integrar a composição. “Não se ventilou nome nenhum ainda. [Mas] Leo Prates teria todas as condições de ser um excelente vice-governador”, ressaltou.

O prefeito reiterou o desejo de que o PSDB apoie a candidatura de José Ronaldo. ACM Neto disse que “se depender” dele o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB) será candidato ao Senado na chapa de Zé Ronaldo.

Neto admitiu também a possibilidade de a vereadora Ireuda Silva (PRB), que está no primeiro mandato, ser indicada para a majoritária. “Esse nome foi ventilado. Eu acho que pode ser avaliado sim para integrar a chapa. Pode ser que o PRB tenha, de fato, um lugar na chapa majoritária. Essa hipótese existe. Agora, tudo isso vai ser conversado. Primeiro com o partido e construído até o período das convenções. Eu conheço muito Ireuda porque é vereadora de Salvador. Trabalha com a gente. Tem um trabalho social extraordinário. Ela tem uma representação popular importante e pode ser um nome. Não tem nada definido. Nunca conversei com ela sobre isso, mas pode ser um nome. Mas PRB tem outros nomes também”, pontuou.

Rafael Santana


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

ACM Neto aguarda definição nacional para fechar composição de chapa majoritária de José Ronaldo

O prefeito e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (17) que aguarda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.