Home / Cultura / Neto inaugura iluminação e decoração de Natal: “oportunidade de lazer para todas as famílias, de alegria”

Neto inaugura iluminação e decoração de Natal: “oportunidade de lazer para todas as famílias, de alegria”

Crédito: Valter Pontes/Secom/PMS

Salvador ganhou, oficialmente, o brilho das luzes do Natal nesta terça-feira (04). O prefeito ACM Neto lançou a nova iluminação, decoração e as novidades natalinas no Dique do Tororó e na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, acompanhado do secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, e do diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães, entre outras autoridades, ao som da música “Boas Festas”, tocada pela Banda da Guarda Civil Municipal (GCM).

No total, são mais de 4 milhões de microlâmpadas em LED, com investimento de R$4,5 milhões, além de uma decoração toda especial, valorizando os pontos turísticos da cidade, a exemplo do Elevador Lacerda e Farol da Barra. Entre as inovações está a projeção mapeada de imagens e vídeos na fachada do Farol da Barra e nas águas do Dique do Tororó, contando a história do Natal, um aplicativo de realidade aumentada, além da Vila do Natal montada no Campo Grande. “Esse vai ser o Natal mais iluminado da história de Salvador, com muita alegria e brilho, tudo para nossa cidade ficar ainda mais bonita nesse fim de ano e, claro, preparando o clima para o começo de 2019. E o bacana é que essa iluminação está espalhada por toda a cidade, em várias avenidas e diversos bairros. É uma oportunidade de lazer para todas as famílias, de alegria”, afirmou o prefeito ACM Neto, ao lado das filhas Lívia e Marcela, que ficaram encantadas com a decoração natalina do Dique.

Já no Campo Grande, o prefeito e as filhas percorreram a Vila do Natal e assistiram à apresentação do coral da Escola Municipal de Paripe, que entoou canções natalinas para o público presente. Todos também tiveram a chance de receber as bênçãos do padre Luis Simões, da Paróquia da Vitória, que levou mensagens de paz e comunhão para essa época do ano, em que é lembrado e comemorado o nascimento de Cristo. Na ocasião, o prefeito pediu a todos que zelem pela iluminação e decoração da cidade.

Morador do Imbuí, o tecnólogo Marcos Vinícius Leite, 50 anos, a esposa Ana Paula Ribeiro, de 39, e a filha Maria Clara, de 10, foram conhecer a nova decoração de Natal e ficaram encantados com o brilho e a beleza do que viram. “A iluminação está magnífica, algo realmente diferente do que já foi visto, com muita inovação. O Dique ficou fantástico e a projeção mapeada é algo inusitado para a cidade de Salvador. Isso inspira até os turistas, que vão querer conhecer nosso Natal. Está muito bom”, avaliou Marcos, enquanto a pequena se deslumbrava com a árvore natalina no Campo Grande.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador terá estimativa de orçamento de R$7,8 bilhões para 2019

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quarta (12), na última sessão antes do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.