Home / Destaques / Neto ressalta contribuição e experiência da vice Mônica Bahia para gestão na saúde do Estado

Neto ressalta contribuição e experiência da vice Mônica Bahia para gestão na saúde do Estado

Ao participar do encontro com profissionais de saúde na noite desta quarta feira (12), no Clube Espanhol, ao lado do candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), ACM Neto enalteceu a trajetória profissional e política da candidata a vice-governadora na chapa de oposição, Mônica Bahia, como importante nome para servir e poder contribuir no aprimoramento da gestão de saúde no Estado, no fortalecimento da assistência e expansão dos serviços de saúde oferecidos à população. Para Neto, a vice de Zé Ronaldo tem disposição para contribuir com a melhoria e o avanço das políticas públicas de saúde na Bahia, apesar dos inúmeros desafios que o setor precisa ainda superar.

“Um dos fatores mais importantes na história de Mônica é militar na área da saúde pública. Ela poderia cuidar apenas de ganhar o seu dinheiro, pois sabemos que quem trabalha bem tem uma vida confortável. Ela sempre teve uma postura crítica. Nunca fechou os braços. Quando precisou ela foi as ruas e protestou. As palavras dela servem como compromisso a partir do próximo ano. Uma mulher médica na chapa mostra que teremos a obrigação de levar a sério tudo o que estamos prometendo para a saúde publica do Estado. Não é uma jogada eleitoral”, ressalta Neto.

O demista lembrou que o problema grave de administração dos recursos públicos, a falta de planejamento, o descaso e a desordem e o agravamento das deficiências no atendimento que tomaram conta da atual gestão da saúde pública no Brasil motivam a falta de interesse da população nas eleições, mas defende que é preciso criar mecanismos para incentivar a participação da sociedade nesse processo. “Muitas pessoas estão desinteressadas. O nosso primeiro compromisso é mostrar as pessoas que o que elas decidirem nas urnas vai definir o futuro de todas as pessoas”, disse Neto que aposta na eleição de Zé Ronaldo como uma nova alternativa para a retomada de desenvolvimento no Estado. “Quando a Bahia se desenvolve, quando o Brasil desenvolve, todo mundo sai ganhando”, acredita.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Gamil Föppel silencia Fabrício em debate que abordou questões básicas da advocacia

Em um dos momentos mais calorosos do debate realizado hoje à tarde na Rádio Metrópole ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.