Home / Destaques / New York Times insere Salvador em lista de 52 destinos para visitar em 2019

New York Times insere Salvador em lista de 52 destinos para visitar em 2019

Salvador é mais uma vez indicada como um dos principais destinos internacionais a serem conhecidos em 2019, desta vez no “52 Places to Go in 2019” (“52 Lugares para Ir em 2019”, em inglês), lista publicada esta semana pelo jornal The New York Times. De acordo com a publicação, o destino foi escolhido a partir de indicações de jornalistas e colaboradores do periódico na área de viagem espalhados em diversos pontos do mundo. Assim como em 2018, a publicação enviará um “viajante” para conhecer pessoalmente esses destinos: o selecionado da vez é Sebastian Modak, jornalista com larga experiência em produções de conteúdo em diversos países.

Na lista, Salvador é apresentada como uma cidade que, com as fachadas coloniais coloridas, ruas de paralelepípedos e praias, e depois de completar cinco anos “de uma iniciativa de preservação histórica para salvar a sua designação na Unesco”, está “brilhando”. A primeira capital do país é descrita como um local que possui uma vibrante cultura afro-brasileira, envolvendo apresentações musicais e culturais semanalmente.

Para conhecer a história da cidade, foram citados como exemplos três equipamentos capitaneados pela Prefeitura: a Casa do Carnaval (implantada há quase um ano, no Centro Histórico) e, até 2020, o Museu da Música Brasileira (no Comércio) e o Centro de Convenções de Salvador (na Boca do Rio). Também foram citados como atrativos os novos empreendimentos hoteleiros Fera Palace Hotel e Fasano Salvador, ambos com vista para a Baía de Todos-os-Santos e que, em novembro, receberá pela segunda vez consecutiva a regata internacional Transat Jacques Vabre, uma corrida de 4.350 quilômetros ao longo da histórica rota de comércio de café entre a França e o Brasil. A ampliação do aeroporto de Salvador também foi destaque, que recebe um voo semanal Salvador-Miami.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Geraldo Júnior divulga cronograma para convocação dos concursados

A Câmara Municipal de Salvador vai convocar, ainda este ano, 32 aprovados no concurso realizado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.