Principal / Destaques / Nise Yamaguchi: “tem cura contra o Coronavírus sim”; imunologista integra comitê de crise no governo Bolsonaro contra o vírus chinês

Nise Yamaguchi: “tem cura contra o Coronavírus sim”; imunologista integra comitê de crise no governo Bolsonaro contra o vírus chinês

Roberto Navarro/Alesp

A imunologista Nise Yamaguchi já esteve à frente de lutas contra o câncer e a Aids e agora integra um comitê de crise no combate ao novo coronavírus junto ao governo. Médica do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, Yamaguchi colabora de forma técnica e científica para aprimorar protocolos de combate à doença. Em entrevista na TV Brasil, Nise fala sobre o trabalho que a ciência vem fazendo em busca de tratamentos e também da necessidade de combater a doença a tempo. Para ela, é possível salvar vidas e curar pessoas desde que os cuidados sejam feitos logo no início da covid-19.  “Essa história de que não tem cura, para esse novo coronavírus, não é verdade. Tem. É o próprio sistema imunológico quando ativado adequadamente, sem exageros. Porque o problema dele [novo coronavírus] é quando ele é exagerado depois na segunda e na terceira fase. E o principal é tratar precocemente”, afirma Nise.

A médica explica que o vírus age em três fases e que os cuidados iniciais podem fazer toda a diferença na vida do paciente. Ela diz que é preciso tentar evitar a fase crítica da doença. “Essa terceira fase é a tempestade total, que aí não adianta mais você tratar o vírus, porque você não segura mais. E é isso que a gente tem que evitar quando a gente começa a tratar o paciente precocemente. Porque você pega naquela fase em que ele ainda está tentando se replicar e acaba com ele. E imuniza. Então o paciente fica com imunidade, ele não pega mais, ele não contamina mais.”

Na entrevista, a médica infectologista ainda lamenta o ambiente de desinformação no país e defende uma sintonia entre toda a área médica e os poderes no combate à pandemia. “Vamos pensar que o passado faz parte de desconhecimento. Vamos mudar e criar um clima de otimismo, de crescimento”, argumentou.  E mostrando-se otimista no combate à covid-19, Nise diz que “toda matéria de jornal está falando: ‘essa é uma doença que não tem cura’. Tem cura. A cura está em você! No seu sistema imunológico! Ajudado por remédios que agem na fase inicial. Vamos para a frente, fazer coisas boas, pensar no futuro, reconstruir o país”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Felix nega ter pedido “homem com saia” na chapa de Bruno Reis

Em contato com a #TVServidor , o presidente do PT no Estado, deputado Felix Mendonça ...

1 Comentário

  1. MARIA DAS GRACAS FERREIRA

    Meu Deus. Eu nunca imagina a guerra que estamos vivendo os curruptos pagando muito caro pra gerar mortes. Na cidade que eu moro a secretaria da sua saúde quando descobriu que ivermeectricina ajuda muito no combate a esse vírus Ele pegou todos os remédios dos postos de saúde escondeu pras pessoas preconizadas não ter. Isso pra mim está cendo pior de do quê o próprio vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *