Home / Educação / No Paraná, viúva mantem “escola de ricos para pobres”

No Paraná, viúva mantem “escola de ricos para pobres”

escola-de-ricos-para-pobres-interior-do-parana

O lema de Thereza Castor e seu marido, Belmiro, “uma escola de rico para os pobres” foi utilizado para criar uma Instituição de Ensino gratuida para crianças carentes na zona rural de Curitiba, Paraná. “Queríamos uma escola que tivesse todo o aparelhamento e o atendimento das escolas particulares – que atendem ao nível alto da nossa sociedade – para atender crianças necessitadas”, diz dona Elizabeth, como é conhecida.

O colégio, criado em 2007, não recebe recursos públicos e é mantida por doações de pessoas ou empresas. “Como meu marido foi secretário de Educação do Estado, ele teve a experiência de que a parte educacional fica muito sujeita às vontades dos políticos, que ficam pedindo remanejamento de alunos e professores para agradar o eleitorado. Por isso não quisemos nenhum vínculo com a classe política. Além disso, queremos ajudar o poder público na educação. Não faria sentido a escola ser custeada por ele”, afirma. (Imagem: Valterci Santos)


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Onze alunos da rede municipal foram selecionados para intercâmbio em Portugal

Onze alunos de nove escolas da rede municipal de Salvador foram finalistas do projeto “Era ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0