Home / Destaques / Nova escola em Pau da Lima terá oferta de até mil vagas em 2020

Nova escola em Pau da Lima terá oferta de até mil vagas em 2020

Mais bonita, mais ampla, mais confortável, com novos ambientes e o melhor: mais que o dobro do número de vagas ofertadas hoje. É assim que deverá ser entregue pela Prefeitura, no início de 2020, a nova Escola Municipal Roberto Correia, em Pau da Lima. A autorização para demolição da antiga estrutura e reconstrução do imóvel foi dada nesta segunda-feira (28) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Educação (Smed), Bruno Barral, demais autoridades e população. “O investimento social mais importante que a gente pode fazer pela cidade é o investimento na educação. Ao todo, são 16 escolas que estão sendo tocadas as obras de reconstrução. Nesse caso aqui, é uma escola que vai nascer quase com o dobro do número de vagas. A antiga estrutura oferecia 580 vagas para as crianças da região. A partir da nova escola, serão matriculados até mil alunos”, afirmou o prefeito.

A expectativa da comunidade é bastante grande quanto à nova estrutura. Ao lado da neta Eduarda, aluna da unidade de ensino, Maria Dolores Calmon, de 63 anos e há mais de 40 deles como moradora da localidade, era só alegria com a ação. “Não tenho o que falar do ensino e, com a nova escola, será realmente uma benção. É uma ação muito importante para os moradores”, salientou.

A diretora da escola, Márcia Figueirêdo, ressaltou que a nova unidade de ensino vai proporcionar um ambiente melhor para os alunos de uma localidade que é carente. “A comunidade precisa de uma escola de referência, com mais vagas e espaço para as crianças interagirem. Teremos uma estrutura física mais acolhedora e propícia para o desenvolvimento do ensino e aprendizado.”


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Países usam incêndios para tentar prejudicar o Brasil, diz Bolsonaro

Os incêndios florestais na região amazônica podem ser usados para prejudicar o setor do agroneócio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.