Principal / Destaques / Novas Avenida Sete e Castro Alves aliam modernidade à história da região

Novas Avenida Sete e Castro Alves aliam modernidade à história da região

Valter Pontes / Secom

Uma das regiões mais movimentadas da cidade, conhecida pela história, pelo forte comércio e pelo Carnaval, ganhou um novo aspecto visual, mais moderno e confortável, após intervenção promovida pela Prefeitura. As novas Avenida Sete de Setembro e Praça Castro Alves foram entregues nesta sexta-feira (14) pelo prefeito ACM Neto e pelo vice Bruno Reis, em evento que contou ainda com as presenças dos secretários Pablo Barrozo (Secult) e Marcus Passos (Semop), além da presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield. O prefeito ressaltou que a obra foi bastante complexa, devido à necessidade de preservar todo o patrimônio histórico, os achados arqueológicos que foram encontrados ao longo do trecho e promover a harmonização entre comerciantes e ambulantes que atuam na localidade, assim como moradores e frequentadores.

“Esse é um dia muito importante para a cidade, com essa entrega depois de meses de desafios e dificuldades. É uma obra linda que, assim como as demais, deixa um legado para Salvador, após a coragem da Prefeitura de intervir em áreas históricas para deixá-las ainda mais bonitas”, declarou ACM Neto.

O chefe do Executivo municipal ainda aproveitou para agradecer a todos os envolvidos na obra pelo empenho e, principalmente, aos comerciantes e ambulantes pela paciência durante a intervenção. “Ficou muito linda a obra e a cidade, mesmo nesse período de desafio da pandemia, não pode parar. Temos procurado preservar as principais obras públicas, muitas delas fruto de financiamento e, com isso, Salvador vai ficando mais bonita e estruturada. Logo, logo, quando essa pandemia passar, todos vão aproveitar muitíssimo a Avenida Sete e Praça Castro Alves”, completou ACM Neto

Valter Pontes / Secom

O vice-prefeito, que acompanhou toda a intervenção até recentemente, à frente da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), relembrou que a área é um sítio histórico e que o desenvolvimento do projeto foi feito com bastante diálogo com entidades, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e com representantes dos moradores, comerciantes e ambulantes da localidade.

“A execução, por exemplo, teve que ser faseada para evitar impactos nas atividades econômicas. Foram feitos 108 perfurações e encontrados mais de 12 mil artefatos. É uma obra com importância não apenas econômica, mas também histórica. Mesmo neste momento de pandemia, esta entrega está sendo feita com muita satisfação e alegria”, relatou Bruno Reis.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Salvador tem investimento recorde em assistência farmacêutica

Um dos pilares do SUS é viabilizar para população os cuidados necessários para promoção e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *