Home / Destaques / Novo Centro de Convenções de Salvador é injeção de ânimo também para agências de viagens

Novo Centro de Convenções de Salvador é injeção de ânimo também para agências de viagens

SECOM Prefeitura de Salvador

O novo Centro de Convenções de Salvador vai dar um novo gás também para o turismo de lazer. É o que espera Ângela Carvalho, presidente da seccional baiana da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA). Para ela, o equipamento municipal, que ficou em uma localização estratégica, entre dois polos da rede hoteleira da cidade – um da orla e outro mais próximo da Avenida Tancredo Neves e da Paralela, impulsionará quem trabalha com receptivo na cidade. “Acho que é um centro muito bonito com uma vista fantástica para o mar e cercado por hotéis. Vai ser uma injeção de ânimo para o turismo como um todo”, avaliou.

De acordo com Ângela, a expectativa do segmento é que o fluxo de clientes volte a crescer, beneficiando as cerca de 650 agências de viagem de toda a Bahia. Ela lembrou do período em que a capital recebia eventos com até 15 mil participantes, quando Salvador tinha um centro de convenções em pleno funcionamento. E esse turista de negócios e eventos sempre gostou de “esticar” a permanência na cidade para conhecer atrativos da capital e até do interior. “Eventos desse porte movimentavam toda a cadeia do turismo e beneficiavam muito as agências de viagem. Os turistas que estão na cidade querem fazer passeios à Praia do Forte, à Ilha dos Frades, à Itaparica, conhecer nossos destinos de turísticos. Alguns contratam traslado para se deslocar do aeroporto para o hotel, outros fazem city tour, conhecem os museus e o Centro Histórico. As agências de viagem ofertam todos esses tipos de serviço”, diz.

“O impacto desse turismo de negócios e eventos é tão grande na área de lazer que algumas agências fecharam quando deixamos de ter um centro de convenções e também em função do estado de abandono em que a cidade se encontrava, sem infraestrutura adequada. Nós não tínhamos condições de receber sequer eventos de dois mil participantes porque hotéis que tinham espaço para eventos também fecharam, como o Ohton Palace e o Pestana”, acrescentou. Para Ângela, o novo Centro de Convenções chega no momento certo para mudar essa realidade.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Lojas com mais de 200 metros quadrados de área terão que suspender atividades em Salvador

A partir deste sábado (28), lojas do comércio de rua com área total acima de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.