Home / Destaques / Novo CMEI na Ribeira saltará de 90 para 770 vagas no ano letivo de 2020

Novo CMEI na Ribeira saltará de 90 para 770 vagas no ano letivo de 2020

Valter Pontes

As máquinas que trabalham no local já demonstram: um novo Centro Municipal de Educação Infantil Eloyna Barradas está a caminho e vai ofertar mais vagas para as crianças no bairro da Ribeira. A antiga estrutura, localizada na Rua Clóvis Almeida Maia (próxima ao Saveiro Clube), começou a ser demolida na manhã desta segunda-feira (11), após a ordem de serviço ser assinada pelo prefeito ACM Neto para início imediato da reconstrução da estrutura. Também estiveram presentes na ação o secretário municipal da Educação (Smed), Bruno Barral, comunidade escolar, vereadores e população.

Esta é a 14ª das 16 unidades escolares que estão sendo reconstruídas pela Prefeitura e que serão entregues no ano letivo de 2020, com recursos oriundos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC). “São unidades que não ofereciam boas condições de funcionamento, conforto e segurança para a realização de atividades pelos professores e alunos. As novas escolas serão modernas, bem equipadas e que não vão deixar a desejar em comparação a qualquer unidade particular da cidade”, ressaltou o prefeito.

Com investimento de R$11,3 milhões, o novo CMEI deverá ser entregue no próximo ano e deverá ofertar 770 vagas – atualmente, a unidade de ensino tem apenas 90 vagas para os grupos II e III. Serão 11 salas para os grupos II e III, com funcionamento em período integral, e outras 11 salas para os grupos IV e V, com funcionamento em meio período.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Chefe da Casa Civil de Salvador inspeciona praias atingidas pelas manchas na manhã deste domingo (20)

Durante toda a manhã deste domingo (20), o chefe da Casa Civil da Prefeitura de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.