Principal / Breaking News / Novo espaço de coworking do Parque Tecnológico está aberto a empreendedores

Novo espaço de coworking do Parque Tecnológico está aberto a empreendedores

O mais novo espaço de coworking de Salvador, inaugurado na manhã desta segunda-feira (4), no Parque Tecnológico da Bahia, está aberto para período de experimentação. O Espaço Colaborar é o 9º ambiente de empreendedorismo e inovação entregue pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), sendo que esta unidade, especificamente, conta com apoio do CNPq e será administrado pela Agência de Inovação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A inauguração contou com a presença da secretária da Secti, Adélia Pinheiro, do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, da deputada estadual, Olívia Santana, do reitor da Uneb, José Bittes de Carvalho, do presidente da Softex, Ruben Delgado, entre outros atores do ecossistema de empreendedorismo e inovação.



A secretária Adélia Pinheiro ressaltou a importância da entrega da primeira unidade da rede na capital baiana, destacando que não será a única. “Estamos trabalhando para implantar um Espaço Colaborar no Centro Histórico”, contou. “Uma ação como essa em Salvador é importante porque coloca à disposição da sociedade um espaço que apoia o empreendedorismo, o desenvolvimento de ideias criativas, a inovação e a busca de soluções para problemas que se apresentem nos setores produtivos na sociedade e no Governo. Portanto, esse é um espaço de trabalho em colaboração que une todos os entes que fazem parte do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação. É a Bahia avançando para apoiar a ciência, a tecnologia e a inovação em benefício do desenvolvimento das pessoas e da sociedade”, comemorou Adélia.

O secretário da Setre, Davidson Magalhães, lembrou que esse espaço é fundamental para o desenvolvimento da criatividade e do empreendedorismo. “O Governo do Estado está chegando com recurso através do CrediBahia, mas é importante o desenvolvimento tecnológico. É importante dar acesso à população, não só às principais ferramentas que estão em desenvolvimento, mas permitir que nosso povo desenvolva a sua criatividade. O Colaborar é fundamental para permitir que esse empreendedorismo criativo ganhe espaço exatamente nessa hora que nós precisamos fortalecer a economia com geração de emprego e renda”, disse.

SECTI

Responsável pela gestão do equipamento recém-inaugurado, a Agência de Inovação da Uneb também é parceira na incubação de startups no Parque Tecnológico da Bahia. Presente ao evento, o reitor José Bittes, enfatizou que essa é uma ação importante para o crescimento e valorização do setor de CT&I na Bahia.

“Ser gerido pela agência é um caminho de aproximação entre universidade e pesquisadores com as pessoas que farão parte desse espaço. É fazer com que esse retorno seja em geração de renda, inovações tecnológicas, consolidação de microempresas para o desenvolvimento socioeconômico da Bahia”, afirmou.

 

 

 



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Aula pública gratuita de Yoga volta ao MAM neste domingo (17)

O Coletivo Ser Yoga (CSY) volta a promover aula pública de Hatha Yoga no Pátio ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *