Home / Destaques / “O governador precisa entender que o resultado das eleições mudou a relação das forças políticas”, diz ACM Neto sobre Rui Costa

“O governador precisa entender que o resultado das eleições mudou a relação das forças políticas”, diz ACM Neto sobre Rui Costa

whatsapp-image-2016-10-03-at-16-39-44

Após ser reeleito com uma vitória expressiva e, ao mesmo tempo, esmagadora neste domingo (2), o prefeito ACM Neto (DEM) repercute na tarde desta segunda-feira (3), durante coletiva de imprensa em seu gabinete, no Palácio Thomé de Souza, sede da prefeitura, o sucesso nas urnas que o levou ao segundo mandato por mais quatro anos e a derrota do PT do governador Rui Costa nas eleições.

Na oportunidade, ACM Neto critica a falta de empatia e de diálogo do governador Rui Costa, que amarga uma grande derrota da candidata Alice Portugal em Salvador, e destaca que o resultado das urnas estabeleceu a relação de novas forças políticas com a eleição de muitos prefeitos do partido Democratas em cidades importantes do interior do estado, a exemplo de Alagoinhas, Camaçari, Barreiras e Feira de Santana.

“Espero até que ele possa ter mais simpatia com as coisas da prefeitura. E o que eu estou dizendo aqui é sincero. As declarações que foram dadas ontem [domingo, dia 2] elas refletiam aquele momento que, de fato, foi o que as urnas indicaram, só que nós estamos aqui abertos para o diálogo. Espero que o governador possa ter mais boa vontade com a prefeitura. Eu não quero simpatia de ninguém, e isso não é tipo de coisa que a gente possa demandar, de maneira alguma, pois eu sou do tipo que sei separar bem as coisas. Eu espero que ele [o governador] entenda que precisa conversar com o prefeito. O governador pouco conversou com a prefeitura nos dois primeiros anos de mandato. Agora que nós estamos com a delegação popular para governar Salvador por mais quatro anos, nos quais pelos menos dois serão em sintonia temporal com a gestão dele, nós esperamos que ele [o governador] converse, dialogue com o prefeito de Feira de Santana, com o prefeito de Camaçari, com o prefeito de Alagoinhas, com o prefeito de Barreiras, só para citar algumas cidades da Bahia que foram escolhidos os prefeitos do partido Democratas, não só o prefeito de Salvador. O governador precisa entender que o resultado das eleições mudou a relação das forças políticas e que o partido Democratas foi o partido mais votado da Bahia”, afirma Neto.

Mathias Jaimes e Rafael Santana/Foto: Mathias Jaimes/TV Servidor


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Festival da Primavera terá apresentação de kart neste domingo (22)

Quem gosta de adrenalina e diversão vai poder conferir uma exibição de kart neste domingo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.