Principal / Destaques / Obra de contenção garante segurança a famílias de Plataforma

Obra de contenção garante segurança a famílias de Plataforma

Betto Jr

As mais de 300 famílias que moram perto de uma área de risco em Plataforma passaram a ter segurança e tranquilidade com a conclusão da obra de contenção de encosta na Rua Belo Monte. A intervenção da Prefeitura foi entregue nesta terça-feira (30), em ato simbólico com a presença do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Luciano Sandes. “Estamos empenhados no enfrentamento ao coronavírus, mas também não podemos descuidar de outros problemas históricos da nossa cidade”, afirmou Bruno Reis.

A obra contou com investimento de R$ 984,3 mil e contemplou os serviços de solo grampeado e drenagem, com alvenaria de pedra e implantação de passeio em concreto. “No período das chuvas, as famílias que moram lá em cima, na Rua Belo Monte, viviam preocupadas, não conseguiam ter uma noite de sono tranquila, com medo da possibilidade de acontecer um deslizamento de terra”, assinalou Bruno Reis, lembrando que o primeiro semestre de 2020 registrou a maior intensidade pluviométrica dos últimos 36 anos.

De acordo com o vice-prefeito, Salvador está mais preparada para enfrentar os períodos de chuvas intensas do que no passado. “Muito se deve à prioridade que a atual gestão deu aos investimentos para a construção de proteções de diversas encostas, seja com as geomantas, aplicadas em mais de 200 áreas, seja com a tecnologia de solo grampeado ou cortina atirantada, levando uma solução definitiva para quase 100 locais em nossa cidade. Nesses últimos anos, a Prefeitura levou tranquilidade para as famílias que moram em um terço das áreas de risco de Salvador”, frisou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Ações inclusivas protegem pessoas com deficiência durante pandemia

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *