Principal / Destaques / Obras vão acabar com alagamentos históricos em rua no Monte Serrat

Obras vão acabar com alagamentos históricos em rua no Monte Serrat

Depois dos moradores da Vila Ruy Barbosa, que acompanharam o início da reconstrução do Centro Municipal de Educação Municipal (CMEI) Maria Conceição Costa, foi a vez dos residentes da Rua Urbano Duarte, em Monte Serrat, também na Cidade Baixa, comemorarem a proximidade do fim de um sofrimento de muitas décadas convivendo com alagamentos, lama invadindo casas e móveis destruídos. A ordem de serviço para início imediato das obras de macrodrenagem da localidade foi assinada nesta quinta-feira (24) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo, demais autoridades e comunidade.

Com investimento de aproximadamente R$2,3 milhões e prazo de quatro meses para conclusão, a obra será executada pelo Consórcio CBS – Contech, com recursos municipais e supervisão da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), vinculada à Seinfra. Em discurso, o prefeito relatou que a iniciativa passou por muitos obstáculos prévios, desde a solução de engenharia para o problema até a licitação para escolha da empresa que executará a obra. “De todos os lugares da Cidade Baixa, um dos que mais sentem com o período das chuvas é a Rua Urbano Duarte. Muitos moradores já nem acreditavam que essa obra seria feita. Por isso, fiz questão de estar aqui depois que as máquinas e trabalhadores estivessem no local para dar início à obra e não haver dúvidas na cabeça de todos de que a intervenção se tornou realidade”, afirmou ACM Neto.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Covid-19: Prefeitura inicia vacinação de pessoas com 49 anos ou mais e segue com mutirão da 2ª dose

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia a partir desta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *