Home / Destaques / Otto Alencar Filho defende visão de um Brasil democrático, social e liberal

Otto Alencar Filho defende visão de um Brasil democrático, social e liberal

Filiado e pertencente ao PSD, partido liderado pelo pai, o senador Otto Alencar, integrante da base de apoio do governador Rui Costa, o aspirante a político, Otto Alencar Filho, é postulante na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Ottinho, como é chamado e conhecido no meio político, se apresenta como opção de renovação na política. Defensor de um Estado forte, do Estado de direito e de um governo eficiente e responsável, Otto Filho se assume como defensor intransigente de uma visão de um país democrático, social e liberal. O pré-candidato avalia que o Brasil vive uma política de Estado desigual e ineficiente, e que a posição do PSD a esse respeito já é conhecida por meio da participação do partido no âmbito dos poderes Exceutivo e Legislativo e nos debates no Congresso Nacional. Para ele, o partido defende a importância de um Estado eficiente em todas as esferas.

Embora a atual política de Estado seja insuficiente, Otto Filho mantém a convicção e o otimismo de um nova ordem política moderna que, na visão dele, está assentada sobre o seguinte tripé: democrática, social e liberal, atuando sob o primado da lei e administrado por um governo obrigado a prestar contas aos cidadãos.

Ele defende a visão de um Estado democrático pelo bem público com os valores de igualdade e de respeito da propriedade privada e da liberdade de mercado com coerência e consistência. “Democrático na luta pelo respeito legal aos direitos individuais e universais que no Brasil não são respeitados,  a exemplo do direito à propriedade privada, direito de ir e vir, de liberdade de expressão, à casa própria, à boa saúde, educação e segurança, entre outros”, sustenta.

Além de democracia, o pesedista afirma que a justiça social pela igualdade, solidariedade e a primazia do bem público só se afirma como funções do Estado. “Social na luta pela redução da desigualdade social através do aumento do salário mínimo, conforme a constituição e manutenção de programas sociais de combate à fome, desnutrição e pobreza extrema”, defende Otto Filho. (Mathias Jaimes e Rafael Santana)


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Alarmados pelas medidas de Maduro, venezuelanos aceleram planos para deixar país

Maduro chocou o país na sexta-feira ao anunciar uma desvalorização de 96 por cento e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.