"ACM Neto" "Bruno Reis" "Rui Costa" "Jair Messias Bolsonaro"
Ouvidoria recebe relatório do Crea-BA sobre Hospital Municipal – Notícias Política Salvador Bahia
Principal / Política / Ouvidoria recebe relatório do Crea-BA sobre Hospital Municipal

Ouvidoria recebe relatório do Crea-BA sobre Hospital Municipal

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

Após visita técnica realizada no dia 8 de junho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA), apresentou à Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador, na quarta-feira (28), um relatório referente a visita na obra de construção do Hospital Municipal de Salvador, no bairro das Cajazeiras.

O documento citou “as manifestações da comunidade quanto às medidas mitigadoras relativas à preservação ambiental e possíveis medidas compensatórias decorrentes da utilização do terreno, cuja obra e funcionamento trarão impactos à coletividade”.

Na conclusão do relatório, o Crea diz que representantes da comunidade reivindicaram a construção de um Centro Comunitário no bairro como “medida compensatória”, já que a obra do Hospital Municipal já se encontra em fase de acabamentos, colocação de revestimentos, instalações e alvenarias.

O Crea-BA afirmou ainda que a obra está devidamente fiscalizada, mas que a prefeitura ainda precisa resolver “algumas pendências solicitadas pela fiscalização conforme correspondência dirigida ao responsável técnico da obra”.

O “pronto atendimento” do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia às solicitações feitas pelo órgão do Legislativo foi destacado pelo ouvidor-geral da Câmara, vereador Luiz Carlos Suíca (PT). “É de fundamental importância para a nossa sociedade a fiscalização do Crea-BA numa obra que é de interesse não só das comunidades adjacentes como de toda a cidade. E também estamos cumprindo o nosso papel de ouvir a população para que essa obra reflita, de fato, os anseios do povo”, pontua.

Além do ouvidor-geral da Câmara e de assessores da Ouvidoria e do Crea-BA, a visita do dia 8 de junho contou as presenças da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), de técnicos do Conselho Regional de Arquitetura, assistentes sociais e representantes da comunidade.

Fonte: Secom/CMS

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

“Novamente a Bahia apresentou um resultado infeliz”, diz ACM Neto sobre estado liderar ranking de desemprego no país

O candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (12) que ...