Principal / Destaques / Painéis de mensagens da Transalvador são instalados na Paralela e Bonocô

Painéis de mensagens da Transalvador são instalados na Paralela e Bonocô

transalvador-prefeitura-de-salvador-prefeito-acm-neto-leo-prates

Dois painéis de mensagens da Transalvador, parte do novo sistema de sinaleiras inteligentes, foram instalados na Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), sentido BR-324, e na Av. Luiz Viana (Paralela), sentido Rodoviária. Os painéis medem 6m de largura por 1,9m de altura, e terão informações do trânsito em tempo real, como acidentes e obras, além de mensagens educativas para a população. Os equipamentos estão funcionando em caráter de teste.

Já o primeiro conjunto de sinaleiras inteligentes da cidade, mais um instrumento tecnológico a serviço do trânsito, começará a funcionar na Praça João Mangabeira (Rótula dos Barris), em fase de testes, ainda em setembro, com 13 semáforos e dois controladores. A expectativa é de melhoria para a travessia de pedestres, no tráfego da saída da Estação da Lapa, no fluxo de veículos para a Av. Centenário e para a região do Dique do Tororó.

Quando completo, o novo equipamento envolverá 45 cruzamentos, com 26 equipamentos de controle dos tempos de cerca de 90 sinaleiras. A rede vai da região dos Barris até a Av. Luiz Viana (Paralela), passando por importantes corredores, como as avenidas Anita Garibaldi e ACM, na região do Shopping da Bahia.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Centro de Convenções retoma atividades com programação até dezembro

Com oito eventos agendados até dezembro, o Centro de Convenções de Salvador (CCS), situado na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *