Home / Destaques / Palhinha apresenta projetos de atenção à gestante

Palhinha apresenta projetos de atenção à gestante

Tramitam na Câmara Municipal de Salvador duas proposições sugerindo a implantação de uma Casa de Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP), nos âmbitos estadual e municipal. De autoria do vereador Orlando Palhinha (DEM), os projetos de Indicação nº 143/2019 e nº 144/2019 visam cumprir resolução do Ministério da Saúde (RDC nº 36/2008). Conveniada à Rede Cegonha, a CGBP deverá funcionar como uma unidade de cuidados intermediários para gestantes, recém-nascidos e puérperas, após uma gestação de alto risco. O centro terá como função assegurar a assistência aos pacientes em regime de atenção intermediária entre o domicílio e o hospital. “Pacientes de risco, que exigem vigilância constante, mães que têm bebês internados na UTI e recém-nascidos em recuperação nutricional precisam muito de acompanhamento especializado e a CGBP será como uma casa de acolhimento para esses casos específicos”, explicou Palhinha.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Cezar Leite: “governo da Bahia estava fazendo propaganda enganosa com o Planserv”

Audiência pública reúne entidades médicas para tratar do Planserv. Assista a entrevista com o vereador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.