Home / Destaques / Palhinha repudia corte de verbas de universidades

Palhinha repudia corte de verbas de universidades

O vereador Orlando Palhinha (DEM) repudiou, na sessão ordinária desta terça-feira (7) na Câmara de Salvador, a decisão do Ministério da Educação de cortar verbas das universidades federais. Segundo ele, as instituições públicas de nível superior se constituem nas únicas chances “para que jovens carentes consigam um diploma de nível superior no Brasil”. Palhinha relembrou sua trajetória, citando que trabalhou como baleiro, office boy e porteiro, até se tornar empresário e ter a possibilidade de ser bacharel em direito. “Não tive a oportunidade de estudar na UFBA, mas reconheço que é o caminho mais próximo para os jovens de família de menor poder aquisitivo poder cursar uma universidade”, disse ele, repudiando o corte de verbas. No caso da UFBA o corte foi de 30% do orçamento, o equivalente a R$ 55,9 milhões.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

ACM Neto destaca reconhecimento de segundo milagre de Irmã Dulce pelo Vaticano

O prefeito ACM Neto celebrou a confirmação do segundo milagre atribuído à Irmã Dulce, divulgado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.