Principal / Política / Panorama Carnaval levantará sugestões para revitalizar a festa

Panorama Carnaval levantará sugestões para revitalizar a festa

 

A segunda edição do Panorama Carnaval, evento promovido pela Câmara Municipal de Salvador para analisar e levantar propostas capazes de revitalizar a maior festa popular do planeta, será realizado nos dias 5 e 6 de junho, nos dois turnos, nas salas Pelourinho do Othon Palace, em Ondina. Em reunião da Comissão Especial do Carnaval, na tarde desta terça-feira (30), os vereadores definiram os últimos detalhes e que a relatoria ficará sob a responsabilidade de Kiki Bispo (PTB).

O relatório final do Panorama, segundo o presidente do colegiado, vereador Moisés Rocha (PT), será entregue ao governo estadual e à Prefeitura de Salvador, para que analisem as sugestões a tempo de implantar mudanças na festa de 2018. “Queremos contar com a maior participação popular possível, estamos divulgando em todos os segmentos e junto às entidades envolvidas na festa, para que o nosso Carnaval volte a ser, de fato, participativo”, declarou.

 

Programação / O debate de abertura do Panorama será com o tema “Governança – um desafio público/privado”, coordenado por Moisés Rocha. Participarão como debatedores os secretários de Turismo do Estado, José Alves, e do Município, o ex-vereador Claudio Tinoco; e o coordenador do Carnaval 2018, o empresário Paulo Leal, presidente da Associação Baiana de Trios Independentes.

Ainda na manhã de segunda-feira (5) haverá a mesa redonda sobre “Estratégias de divulgação do Carnaval de Salvador para fora e para dentro do Estado”. Participarão os secretários estadual e municipal de Comunicação, jornalistas André Curvelo e Paulo Alencar, e o presidente da Agência Tudo, Maurício Magalhães.

Na tarde do primeiro dia as mesas abordarão os temas “A força da mídia como elemento de potencialização da festa”, tendo como debatedores Roberto Ypla (Band), Thiago Coelho (SBT) e Gal Barradas (BETC/SP); e “Conteúdo – ordenamento & circuitos”, com participação de João Jorge (Olodum), Joaquim Nery (Central do Carnaval) e o empresário Ricardo Lelis.

“Modelo de negócio – custo Salvador” é o tema de abertura do segundo dia do Panorama Carnaval, que será debatido por Isaac Edington (Saltur), Diogo Medrado (Bahiatursa) e Clínio Bastos (ABRE). A mesa redonda seguinte será sobre “Carnaval, cultura e entretenimento”, tendo como debatedores Paulo Góes (Camarote Salvador), o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, e o presidente do Ilê Aiyê, Vovô do Ilê.

No turno da tarde os temas de debate serão “Captação compartilhada”, com a participação de Eliana Dumet (Saltur), Alexandre Simões (Secult BA) e Tinho Albuquerque (Central do Carnaval); e “Caldeirão Cultural”, com os artistas Carlinhos Brown, Durval Lelis e Alberto Pitta (Cortejo Afro).

Além do presidente Moisés Rocha, mediarão os debates os vereadores titulares da Comissão do Carnaval: Duda Sanches (DEM), Kiki Bispo (PTB), Henrique Carballal (PV), Marcelle Moraes (PV), Luiz Carlos Suíca (PT) e Paulo Magalhães Jr (PV).

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

TV. Profissionais são vacinados no Hospital Martagão Gesteira; clipe

O segundo dia de vacinação contra o Coronavírus ocorre nesta quarta-feira (20) em 18 unidades ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *