Home / Destaques / Papa Francisco pede defender a vida desde a concepção e na enfermidade

Papa Francisco pede defender a vida desde a concepção e na enfermidade

Ibáñez / ACI

O Papa Francisco assegurou que somos chamados a defender a vida e “servi-la desde a concepção no ventre materno até a idade avançada, quando ela é marcada pela enfermidade e pelo sofrimento”. O Pontífice fez esta declaração durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 12 de junho, quando saudou os peregrinos poloneses presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano. “Sei que muitos de vocês e milhares de seus compatriotas participaram da ‘Marcha pela Vida’ no domingo passado, levando uma mensagem de que a vida é sagrada, pois é dom de Deus”, assinalou o Pontífice. O Papa Francisco indicou que “somos chamados a defendê-la e servi-la desde a concepção no ventre materno até a idade avançada, quando ela é marcada pela enfermidade e pelo sofrimento”. “Não é lícito destruir a vida, torná-la objeto de experimentações ou falsas concepções”, expressou Francisco com firmeza.

Assim, o Santo Padre pediu orações “para que a vida humana seja sempre respeitada, testemunhando assim os valores do Evangelho, especialmente no âmbito da família”. Segundo a Igreja na Polônia, a Marcha pela Vida e pela Família reuniu cerca de 200.000 pessoas em 130 cidades. (ACI Digital)


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Festival da Primavera terá apresentação de kart neste domingo (22)

Quem gosta de adrenalina e diversão vai poder conferir uma exibição de kart neste domingo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.