Home / Destaques / Parceria da Prefeitura com iniciativa privada promove plantio de árvores no Stiep

Parceria da Prefeitura com iniciativa privada promove plantio de árvores no Stiep

Cerca de 35 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas na manhã desta sexta-feira (11), na Praça Vale dos Rios, no Stiep. A ação é fruto da parceria entre a Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), a Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF) e a Caetá Ambiental.

A ação, que objetiva a compensação ambiental, visa balancear os efeitos das emissões de gases do efeito estufa causadas pelas diferentes atividades realizadas do evento “ACV de A a Z”, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Fieb, entre os dias 8 e 10 de maio. O diretor da ABAF, Wilson Andrade, acredita que ações como essa ajudam a tornar Salvador uma cidade mais sustentável. “A Prefeitura já vem trabalhando com iniciativa de plantios por toda a cidade, com essa preocupação com o meio ambiente. Com isso, ela contribui para um ambiente mais bonito e respirável”, destacou.

Essa ação contribui para ampliação da cobertura verde na cidade, somando-se aos esforços já empenhados nos últimos cinco anos, com mais de 50 mil árvores plantadas em toda a cidade. “Promover a compensação ambiental contribui significativamente para o controle do microclima e qualidade de vida dos cidadãos”, explica o titular da Secis, André Fraga.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

‘Pesquisa da Folha de São Paulo desmascara propaganda enganosa de Rui Costa’, diz Carballal

O vereador Henrique Carballal (PV) comentou na manhã deste domingo (19) a divulgação do Ranking ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.