"ACM Neto" "Bruno Reis" "Rui Costa" "Jair Messias Bolsonaro"
Parlamentar petista exige perdão para os criminosos que destruíram a fazenda Igarashi em Correntina – Notícias Política Salvador Bahia
Principal / Destaques / Parlamentar petista exige perdão para os criminosos que destruíram a fazenda Igarashi em Correntina

Parlamentar petista exige perdão para os criminosos que destruíram a fazenda Igarashi em Correntina

Foto: Jornal da Chapada

Uma proposta do deputado federal petista Valmir Assunção, que está mais para piada pronta, visa não criminalizar o ato de criminosos ligados ao MST que destruíram máquinas na fazenda da empresa Igarashi na cidade baiana de Correntina.

O petista justificou atos de criminosos porque, segundo ele, a empresa “suga em torno de 100 milhões de litros de água por dia do rio”, enquanto a população local “usa apenas 3 milhões”. “Tem alguma coisa errada aí. Não podemos criminalizar quem estava lá reivindicando seu direito”, disse.

Valmir insiste em que a culpa é da empresa que sofreu prejuízos milionários. “O que deve ser considerado criminoso é a ação da Igarashi que está longe de ser sustentável. Deve acontecer na região, com a falta de água, a fuga para as cidades, e a expulsão de trabalhadores do campo que não conseguem continuar atuando com produção de alimentos por conta da privatização dos recursos naturais por empresas do agronegócio. Aquilo lá foi desobediência civil, que é fundamental e necessário realizar em todos os lugares. Quero parabenizar todos e todas que participaram do ato”, finalizou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Oficial de Justiça afirma que chegou na Casa uma hora antes da Câmara Municipal publicar a edição extra do Diário Oficial

Documento oficial assinado eletronicamente pela servidora plantonista Cynthia Juliana Pinto aponta que servidores e assessores ...

12 Comentários

  1. Esse é herança que o petista deixou para o Brasil esse bando de vagabundo invadindo terra dos outros destruindo propriedade a leia querem terras bom trabalhar para conseguir conquistar …. deveria cobrar toda essa destruição do pai Lula essas são as cria que ele criou
    Esses fazendeiros tem que meter chumbo na bunda desses vagabundo
    Por isso eu voto em #Bolsonaro2018# para acabar com essa quadrilha de
    MSTS.

    • Vc está enganada Sueli!! Os verdadeiros bandidos são os milionários!! N se iluda que os ricos são bons somente pq talvez vc quisesse ser também! Privatizar recursos naturais já é o primeiro crime!!

  2. Bando de vagabundos, petistas desconsolados pela desgraça que está fazendo o PT desaparcer da História do Brasil.

  3. CADEIA. TEM QUE COLOCAR É NA CADEIA, ONDE É LUGAR DE BANDIDO. ELES TEM QUE PAGAR PELO QUE FIZERAM E, PRESOS, SERVIREM DE EXEMPLO PARA QUE OUTROS NÃO SE ATREVAM. PERDOAR ESSES CANALHAS É PEDIR QUE ESTE ATI SE REPITA. PERDÃO NÃO, CADEIA. CADEIA, CADEIA. TEM QUE APRODRECER NAS CELAS.

  4. O ato que o povo de Correntina fez, foi pra chamar a atenção de todo o Brasil.
    A bacia do São Francisco tem percebido que não tem fiscalização para parar com esse crime ambiental que os rios da região tem sofrido.
    O governo da Bahia trata como vandalismo, porque eles querem mais e mais dinheiro, que o cerrado produz. Eles não estão pensando no ribeirinho e a população que vive as margens do Rio.
    É uma vergonha.
    A polícia e tropa de choque deveriam vim prender um bando de políticos, que não fazem nada a não ser roubar da população.

  5. Não existe nada disso que esse otário fala. Eles querem é poder político. Pouco importa a eles (mst) que falte agua e o escambau. Alem disso éum movimento ilegal. Mantém-se assim para evitar a justiça. Destruir as coisas. Eles não tem um pouco de consciência que mostra o quanto errado é destruir? Claro que não. O que importa e conseguir o poder e o medo. Bolsonaro vai mudar isso

  6. Sou favorável a que qualquer invasor de uma propriedade, seja ela publica ou privada, tem que ser recebido a bala, e devem de ser utilizados todos os meios disponíveis para rechaçar os invasores. Alem do que a defesa da propriedade justifica ações violentas, pois os invasores chegam com o intuito de destruir. Bala nos invasores, seja no campo ou na cidade.

  7. O pt perdeu a chance que teve pra governar o Brasil
    Eu nunca quero ver esse bando de baderneiros corrupto
    Sem caráter do pt governando meu país

  8. Antes disso, dar perdão para Fernando Beira-mar e Marcola. O tipo de ação que esses desgraçados fizeram desincentiva a agricultura no país, empobrece o país. Diminui nosso PIB. Não é só um crime contra os proprietários da fazendo, o que já é um crime importante, mas, pior, sobre a economia nacional, contra o Brasil. Defendo que se seja o mais rigoroso possível contra esses elementos e que sirvam de exemplo para que no futuro ninguém faça mais o que fizeram

  9. que os fazendeiros que tiverem suas fazendas invadidas, plantem grãos de feijão de aço na testa de cada invasor criminoso… com direito a safra recorde…

  10. O que falta nesse país é chicote e bala de fuzil