Home / Destaques / Partidos têm prazo até 15 de agosto para registrar candidaturas

Partidos têm prazo até 15 de agosto para registrar candidaturas

O prazo para partidos e coligações apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de outubro termina nesta quarta-feira (15). Na quinta-feira (16), começa o período da campanha eleitoral nas ruas.

As datas foram definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que colocou em pauta o que pode ser permitido aos candidatos a partir desta quinta-feira: realizar comícios, carreatas, distribuir material gráfico e fazer propaganda na internet (desde que não paga).

Nesta quarta-feira (15), o PT deve registrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que pode gerar grandes questionamentos, porque, além de estar detido, o ex-presidente se encaixa na lei da Ficha Limpa.

A legislação considera inelegível quem for condenado por órgão colegiado, como é o caso do ex-presidente. De acordo com o site G1, advogados do PT já preveem que o TSE pode julgar se a candidatura de Lula é legal ou não antes mesmo do início do horário eleitoral no rádio e na TV. O partido anunciou como vice na chapa de Lula o ex-prefeito Fernando Haddad.

Informações reproduzidas da Tribuna da Bahia On Line

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Prates expressa gratidão e apresenta resultados de gestão ao completar um ano à frente da SMS

O secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, completa um ano à frente da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.